Num jogo em que até a trave quebrou, a Chapecoense venceu o Criciúma por 1 a 0 e voltou à liderança do Campeonato Catarinense, com nove pontos, ao lado do Metropolitano. Rodrigo Gral mais uma vez mostrou que é ele quem manda no Oeste. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 diante do Tigre, nesta quarta-feira, em Xanxerê, aos oito minutos do primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
Foi o terceiro dele no estádio Josué Annoni, isso sem contar os quatro gols em amistosos. A força de Rodrigo Gral é tão grande que já no primeiro gol a trave entortou, quando um jogador esbarrou na goleira. Aos 30 minutos, aconteceu o lance mais inusitado do jogo.
Gral recebeu livre, chutou e o goleiro defendeu. Na volta, atacante cabeceou fora do alcance do goleiro, mas o zagueiro Fábio Ferreira conseguiu salvar o gol. Só que ele caiu dentro da rede e a goleira entortou de vez.
De acordo com o coordenador da Secretaria de Esportes de Xanxerê, Douglas Bin, a pedido da Federação Catarinense de Futebol foram retiradas duas barras de ferro de dentro do gol, que seguravam a rede e davam suporte à trave. A alegação é que a bola poderia bater dentro do gol e voltar, o que confundiria a arbitragem. Só que a medida enfraqueceu a estrutura da goleira.
Foi então que uma trave reserva precisou ser providenciada para que o jogo continuasse. Só que a trave reserva tinha quatro centímetros a menos de altura e cinco centímetros a menos de largura. Por isso foi realizada uma improvisação, onde a trave reserva foi colocada atrás da primeira, para escorá-la. Até uma placa de publicidade foi utilizada na “gambiarra”.
Continua depois da publicidade
Depois de 40 minutos de paralisação, a partida foi retomada.
Antes da confusão o jogo foi equilibrado. No primeiro tempo a Chapecoense teve as melhores chances, contra apenas uma oportunidade do Tigre.
No início do segundo tempo o Criciúma teve uma boa chance numa falta na entrada da área. Suéliton cobrou bem, mas Nivaldo mandou para escanteio. Sorte que ele não enroscou na trave, senão havia o risco de acabar o jogo.