A Chapecoense anunciou na tarde desta quarta-feira o empréstimo do atleta Alan Ruschel para o Goiás, até o final do ano. De acordo com publicação no site do clube houve um acordo comum entre o atleta, diretoria e comissão técnica.

Continua depois da publicidade

O próprio jogador pediu a liberação pois acredita que terá mais oportunidade no esmeraldino, onde está Ney Franco, que esteve na Chapecoense e pediu a contratação do atleta.

O jogador, que atua tanto no meio quanto na lateral esquerda, jogou 17 partidas nesta temporada, sendo seis no Brasileirão. Nos últimos dois jogos não foi utilizado.

Alan tem 29 anos e tem contrato com a Chapecoense até o final de 2020. Ele é um dos símbolos da reconstrução do clube após o acidente aéreo de 2016, do qual foi um dos seis sobreviventes.

Nove meses depois voltou a jogar no amistoso contra o Barcelona, no Camp Nou. Seu primeiro gol foi em outro amistoso, contra o Roma. Já atingiu 51 partidas pelo clube, incluindo sua passagem na Série B de 2013. Depois foi para o Inter, Athletico-PR e voltou para a Chapecoense em 2016.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total