Melhor catarinense no Brasileirão de 2015, a Chapecoense iniciou 2016 embalada pela manutenção da base do time, lidera o Estadual e quer consolidar a posição contra o Guarani neste sábado, às 19h30min, na Arena Condá. Uma vitória deixa o time com nove pontos, 100% de aproveitamento e pode ampliar a vantagem em relação aos demais.

Continua depois da publicidade

Acompanhe o jogo lance a lance às 19h30min

Mais sobre a Chapecoense

Confira a tabela do Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

– Nós sempre vamos buscar os três pontos, independentemente se o jogo é em casa ou fora – disse o técnico Guto Ferreira, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Mas o técnico pondera que não é pela Chapecoense ser da Série A, assim como o Figueirense, que vai atropelar os rivais. Guto afirmou que o campeonato é difícil e quem vacilar ficará fora da final.

A vantagem é manter a base. Na vitória contra o Camboriú apenas dois jogadores que iniciaram a partida não eram remanescentes: o lateral Gimenez e o meia Lucas Gomes. Isso permite um melhor entrosamento no início do ano.

Continua depois da publicidade

O vice-presidente do Verdão, Mauro Stumpf, declarou que o clube foi um dos que apoiou a fórmula de pontos corridos, em dois turnos, pois apostava na equipe.

– O objetivo é buscar vencer o turno e disputar a final – disse.

A Chape tem tradição de boas arrancadas. Em 2012 venceu os cinco primeiros jogos. Em 2013 levou o turno com 22 pontos em nove duelos. Em 2014 teve um modesto quinto lugar. No ano passado, ganhou a primeira fase com 20 pontos após vencer as quatro primeiras partidas. Neste ano, venceu apertado os dois jogos: o Inter de Lages, por 2 a 1, e o Camboriú, por 1 a 0.

A torcedora Rose Boita já tem esperança de colocar a quinta estrela do Catarinense.

– Estou gostando do time – disse, empolgada.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE

Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Neto, Dener; Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes; Maranhão, Bruno Rangel e Ananias

Continua depois da publicidade

Técnico: Guto Ferreira

GUARANI

Thiago; Dema, Claiton, Vagno, Capa; Diego Oliveira, Ernesto, Adriel, Alex Maranhão; Cecel e Thiago Henrique

Técnico: Sérgio Ramirez

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Eli Alves e Carlos Felipe Schmidt.

Horário: Sábado, ás 19h30min.

Local: Arena Condá, em Chapecó.