publicidade

Esportes
Navegue por

Catarinense

Chapecoense faz 1 a 0 em cima do Criciúma no Heriberto Hülse

Resultado mantém o time do Oeste tranquilo no G-4

10/03/2019 - 18h08 - Atualizada em: 10/03/2019 - 18h15

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
(Foto: )

Em uma partida de pouca criatividade para os dois lados, a Chapecoense soube aproveitar uma das chances e venceu o Criciúma por 1 a 0. Na tarde deste domingo, a festa foi do visitante no Estádio Heriberto Hülse, e sem pontuar, o Tigre vê se distanciar o sonho de entrar no G-4. O resultado positivo deixa a Chape com 24 pontos em sete vitórias, três empates e duas derrotas, e confortável na zona de classificação.

Mesmo sem mexer no placar, o primeiro tempo foi movimentado. Os dois times exigiram dos jogadores de meio campo, que deram bom volume ao jogo. Na frente, porém, ninguém foi efetivo, e os goleiros Luiz e João Ricardo tiveram pouco trabalho. Pelo lado do Tigre, as melhores chances foram de cabeça, com o zagueiro Sandro. Embora com menos posse de bola, a Chape também tentou, e chegou duas vezes com Everaldo já no finalzinho da etapa inicial.

Ninguém mexeu no intervalo, mas as mudanças do técnico Claudinei Oliveira com pouco mais de dez minutos deram nova cara ao time visitante. No primeiro lance de Renato, ele cruzou para Augusto, que mandou com perigo. Após o erro do Criciúma na frente, a bola ficou com Perotti, última mexida da Chape, que chutou forte. Luiz fez uma defesa difícil, mas Augusto estava bem posicionado e aproveitou o rebote, para marcar o único gol do jogo aos 34 minutos.

Para a próxima rodada do Estadual, a Chape não poderá contar com Eduardo, que levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. A derrota em casa aumenta o desgaste do torcedor carvoeiro com o time, mas principalmente com a direção. Com gritos direcionados ao presidente Jaime Dal Farra na parte final da partida, o sistema de som do estádio começou a tocar o hino do clube, a fim de abafar o protesto vindo da arquibancada.

Próximos jogos

Pela Copa do Brasil, os dois times se reencontram no jogo de ida em Chapecó dia 27 deste mês, e decidem quem avança na competição dia 10 de abril, em Criciúma. Antes disso, pelo Estadual, no próximo domingo o Criciúma vai até a Cidade Azul onde enfrenta o Atlético Tubarão. O Tigre duela contra o vice-lanterna às 16h, no Estádio Domingos Gonzalez. A Chapecoense joga em casa, onde recebe um time do meio da tabela. Na Arena Condá, às 18h, a Chape enfrenta o Joinville.

FICHA TÉCNICA

Criciúma x Chapecoense

GOL: Augusto, da Chapecoense, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Eduardo, Marlon, Reinaldo, Sandro, do Criciúma. Lourency, Eduardo, Tharlis, da Chapecoense.

CRICIÚMA - Luiz, Maicon, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira (Marcinho Junior), Eduardo e Daniel Costa; Caique (Julimar), Andrew (Reinaldo) e Reis. Técnico: Wilson Vaterkemper (interino).

CHAPECOENSE - João Ricardo; Eduardo, Hiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Tharlis, Elicarlos e Yann (Augusto); Lourency (Perotti), Everaldo e Victor Andrade (Renato). Técnico: Claudinei Oliveira

ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Carlos Felipe Schmidt.

LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma.

PÚBLICO: 6.092

RENDA: R$ 66.510,00

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação