A Chapecoense venceu o Paraná por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (28), e encerra 2020 na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, dois à frente do América-MG. Anderson Leite e Mike marcaram, ainda no primeiro tempo, os gols que definiram o jogo na Arena Condá.
Continua depois da publicidade
A noite teve outro vitorioso: o Figueirense, que fecha o ano em 16º lugar, com 35 pontos. Se o Paraná vencesse, o alvinegro voltaria à zona de rebaixamento.
> “Temos que lutar com as armas que nós temos”, diz Jorginho sobre o desempenho do Figueirense
>> Figueirense bate o Avaí no clássico e deixa a zona do rebaixamento
A Chape precisou marcar três vezes para fazer 2 a 0. Aos oito minutos, um gol de Paulinho Moccellin foi mal anulado. O zagueiro e o goleiro do Paraná esbarraram na pequena área, mas a arbitragem, equivocadamente, marcou falta de Anderson Leite em Phlipe Maia.
Continua depois da publicidade
Menos mal que não fez falta. Seis minutos depois, Anderson Leite marcou e, desta vez, valeu. Busanello evitou a saída de bola pela lateral no lado esquerdo, quase rente à bandeirinha de escanteio, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Anselmo Ramon pegou mal na bola, mas acabou dando um passe para Anderson Leite chutar. Enfim, 1 a 0.
A Chape ampliou aos 37. Aylon chutou, o goleiro Alisson espalmou e Mike conferiu o rebote para marcar o segundo.
Na etapa final, o Paraná mudou e reagiu. Parou, porém, no que a Chape sabe fazer de melhor: defender-se. Quase no final, os visitantes reclamaram com razão de um pênalti que não foi marcado. Era tarde, porém, para ameaçar a liderança verde. E o alívio alvinegro.
Ficha técnica
CHAPECOENSE: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Derlan e Busanello (Roberto); Willian Oliveira, Anderson Leite (Vini Locatelli) e Aylon (Denner); Mike (Bruno Silva), Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin (Felipe Garcia). Técnico: Umberto Louzer
Continua depois da publicidade
PARANÁ: Alisson; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean; Philipe Maia (Gabriel Pires), Karl, Higor Meritão (Kaio) e Renan Bressan (Guilherme Biteco); Andrey (Thiago Alves) e Wandson (Bruno Gomes). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gols: Anderson Leite, aos 14min, e Mike, aos 37min, no primeiro tempo;
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, com Lilian da Silva Fernandes Bruno e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do RJ).
Local: Arena Condá, em Chapecó.