A cada rodada, o retorno à elite do Campeonato Brasileiro fica mais próximo. Diante do vice-líder da Série B, fora de casa, a Chapecoense deu mais um passo para o acesso ao vencer o Sampaio Corrêa por 3 a 1, na noite de sexta-feira (20), em São Luís (MA).
Continua depois da publicidade
E foi de virada. Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, gol de pênalti do artilheiro Caio Dantas – o 15º dele na competição. O gol fez justiça ao domínio do time maranhense no primeiro tempo.
A estrela da Chape, porém, brilhou no último minuto da etapa inicial. Em cruzamento de Busanello, Anselmo Ramon cabeceou e empatou, evitando que a líder fosse para o vestiário do Castelão em desvantagem.
> Avaí vence o Confiança por 1 a 0 pela Série B
A segunda etapa foi outro jogo. A virada teve a assinatura de dois jogadores que saíram do banco. A mudança abençoada foi feita pelo técnico Umberto Louzer aos 14 minutos. Alan Santos e Mike entraram nos lugares de Ronei e Matheus Ribeiro.
Continua depois da publicidade
Dois minutos depois, Paulinho Mocellin cruzou, e Allan Santos marcou de joelho: 2 a 1. Foi o primeiro toque do volante na bola.
O jogo ficou como a Chape gosta. Sampaio na pressão, contra-ataque à disposição. E foi assim que, aos 30 minutos, Denner arrancou pela esquerda e cruzou para Mike marcar o terceiro.
> Na estreia de Jorginho, Figueirense empata com o Cruzeiro no Mineirão
Agora, a Chape soma 47 pontos, com 13 vitórias, oito empates e apenas uma derrota. Um dado impressionante: apenas seis gols sofridos em 22 partidas. Com 16 jogos pela frente, basta somar, em média, um pontinho por jogo para sacramentar a vaga na Série A em 2021.