O Chelsea surpreendeu e aplicou um categórico 3 a 0 sobre o PSG para conquistar o título da Copa do Mundo de Clubes. Cole Pamer foi o grande destaque da partida, com dois gols e uma assistência no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O terceiro foi do brasileiro João Pedro.

Continua depois da publicidade

A surpresa não se deu pela conquista, mas pela diferença entre as equipes, especialmente no primeiro tempo, quando o clube britânico resolveu a parada. O PSG, acostumado a aplicar grandes goleadas, provou do seu próprio veneno com um Chelsea agressivo na marcação da saída de bola e com seus atacantes em tarde iluminada.

Os 81 mil torcedores assistiram um “Cold” Palmer marcar duas vezes de forma muito parecida. Bola na entrada da área pela direita, corte pro meio e chute no canto. O jogador ainda deu uma assistência para a cavadinha de João Pedro fazer o terceiro. Tudo isso antes do intervalo.

O segundo tempo foi mais equilibrado. O calor escaldante e o desgaste fez com que a partida se tornasse mais pegada e brigada, com algumas poucas chances de lado a lado.

Com a conquista, o Chelsea atinge uma marca impressionante. Os “Blues” se tornaram campeões, pelo menos uma vez, de todas as competições em que participou. E na nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa, também se tornou o primeiro nesse formato.

Continua depois da publicidade

Ao PSG fica o prêmio de consolação pelo título de Campeão da Europa. Fez um Mundial impecável, mas na hora de decidir perdeu para um time que fez diferente de todos os demais: o enfrentou com coragem e saiu vencedor.