O Chelsea, atual campeão inglês, se recuperou da derrota na estreia no Campeonato Inglês derrotando por 2 a 1 o rival londrino Tottenham, com direito a dois gols de Marcos Alonso, neste domingo pela segunda rodada da competição.

Continua depois da publicidade

O lateral-esquerdo espanhol abriu o placar com uma bela cobrança de falta aos 24 minutos de jogo, antes de selar a vitória dos Blues a dois minutos do apito final, em chute cruzado de dentro da área.

Aos 37 do segundo tempo, o Tottenham, que foi superior durante boa parte da partida, empatou momentaneamente graças ao gol contra do belga Michy Batshuayi, que tentou cortar de cabeça uma falta alçada na área do Chelsea, mas acertou as próprias redes.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Marinho se emociona após marcar o primeiro gol na China

Jonas vira o segundo maior goleador estrangeiro do Benfica

Gigante da Inglaterra quer pagar mais de R$ 1 bilhão por Messi

O Tottenham foi derrotado em sua primeira partida como mandante no mítico estádio de Wembley, onde sediará todos seus jogos na temporada, enquanto é construído o novo estádio de White Hart Lane.

Com a vitória, o Chelsea, que neste domingo contou com os brasileiros David Luiz e Willian como titulares, se recupera da surpreendente derrota na estreia por 3 a 2 para o modesto Burnley.

Outros resultados

Mais cedo, o recém-promovido Huddersfield venceu por 1 a 0 o Newcastle e se manteve na liderança da competição, com impressionantes 100% de aproveitamento.

Continua depois da publicidade

O único gol da partida foi obra do australiano Aaron Mooy, aos 5 minutos do segundo tempo.

O Huddersfield se juntou assim ao Manchester United e ao West Bromwich como únicas equipes com seis pontos conquistados em duas rodadas.

Manchester City ou Everton também poderão manter os 100% de aproveitamento, mas as duas equipes se enfrentam na segunda-feira, na partida de encerramento da 2ª rodada.

Já o tradicional Newcastle, treinado pelo espanhol Rafa Benítez e que, assim como Huddersfield, acaba de ser promovido para a 1ª divisão, segue sem pontuar na Premier League.

Continua depois da publicidade

Além do Manchester United, que goleou por 4 a 0 o Swansea, o Liverpool, outro postulante ao título inglês, também venceu, superando no sábado por 1 a 0 o Crystal Palace.

Resultados da segunda rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

Swansea 0 x 4 Manchester United

AFC Bournemouth 0 x 2 Watford

Southampton 3 x 2 West Ham

Burnley 0 x 1 West Bromwich

Leicester 2 x 0 Brighton and Hove Alb

Liverpool 1 x 0 Crystal Palace

Stoke 1 x 0 Arsenal

Domingo

Huddersfield Town 1 x 0 Newcastle 1 – 0

Tottenham 1 x 2 Chelsea

Segunda-feira

16h – Manchester City x Everton

Leia outras notícias sobre futebol internacional

* AFP

Destaques do NSC Total