O catarinense Milton Becker venceu a categoria 125cc na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizado no domingo, dia 27, em Caldas Novas, Goiás. O piloto de Joinville fez o melhor tempo nos treinos, mas teve problemas na largada, sendo forçado a fazer uma corrida de recuperação. Chumbinho fez uso de sua experiência de 13 anos na modalidade para fazer várias ultrapassagens e garantir o primeiro lugar. A diferença para o segundo colocado foi de 25 segundos.

Continua depois da publicidade

– Consegui colocar em prática o que aprendi em muitos anos de motocross. Ainda falta preparo físico para brigar pelo título, mas tenho certeza que estarei mais bem preparado nas próximas etapas. Estou muito feliz, afinal eu estava precisando de uma vitória dessa para me dar mais vontade de correr atrás do titulo de 2003. Daqui para frente vou acelerar ainda mais para me manter entre os três melhores pilotos do campeonato – descreveu Becker.

Com o resultado, Chumbinho assumiu o terceiro lugar na classificação geral. A próxima etapa do Brasileiro de Motocross está marcada para os dias 17 e 18 de maio, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.