A forte chuva que caiu em Joinville durante toda a quinta-feira mexeu com a programação do JEC. A equipe, que deveria fazer um jogo-treino contra os garotos do sub-20, na Arena, durante a tarde, acabou ficando no CT do Morro do Meio para um trabalho tático comandado por Adilson Batista. No entanto, o treinador não deu pistas do time que deve começar como titular no domingo, diante do Goiás.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias sobre o JEC
O treinador dividiu o grupo em quatro equipes em dois campos reduzidos, mesclando atletas de todas as posições. Em um dos campos, o volante Naldo acabou se machucando ao fim da atividade e deixou o gramado mancando.
:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
Apesar de ter a segunda pior defesa da competição – empatado com o Santos -, é com o ataque que o Joinville está preocupado. No domingo, diante do Goiás, há a cobrança para que o setor ofensivo deslanche e o time chegue à primeira vitória na Série A. Artilheiro do JEC na temporada com quatro gols, Tiago Luís está confiante de que o Tricolor conseguirá cumprir o objetivo.
Continua depois da publicidade
– Fico feliz por ser o artilheiro, mas ainda é muito pouco. A gente tem que fazer mais gols e estamos nos cobrando para isso. Tenho certeza que não vai passar de domingo. Iremos em busca dessa vitória para recuperar a confiança – disse o jogador.
De fato, a produtividade da equipe cresceu nas últimas duas partidas com o novo treinador, mas a bola continua não entrando. Contra o Corinthians, foram 14 finalizações. Diante do Sport, foram 19.
– Estamos no caminho certo. Apesar das derrotas, tivemos melhorar. Agora, temos que ajeitar para vencer – acrescentou o jogador.
Na tarde desta sexta-feira, o JEC volta a treinar. A atividade está marcada para iniciar às 16 horas, na Arena.
Continua depois da publicidade