A temporada de eventos da Riders Sports inicia com a segunda edição do UCI Gravel World Series Brazil, no dia 8 de março, em Camboriú, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Em sua segunda edição, a prova é qualificatória para o Campeonato Mundial de Gravel da UCI, que será realizado no dia 11 de outubro, em Nannup, na Austrália. Timbó também volta a receber o Gran Fondo.
Continua depois da publicidade
Empresa catarinense anunciou a temporada com corridas de ciclismo gran fondo e gravel, com chancela da UCI e qualificatórias para os respectivos mundiais. A novidade para 2026 é a realização de quatro provas internacionais com a chancela UCI. Serão dois eventos no Brasil e dois na Colômbia.
— Teremos um calendário de eventos bastante intenso em 2026, com provas de alto nível no Brasil, Colômbia e Chile. Os eventos são o resultado de um trabalho que começamos a plantar anos atrás — disse Juliano Salvadori, responsável pela Riders Sports.
Calendário de 2026
No dia 9 de agosto, o UCI Gravel World Series estreia em Medellín, na Colômbia, cidade que recebe pela primeira vez uma prova de gravel com a chancela da UCI. Em setembro, o Chile também recebe sua primeira prova. O UCI Gravel World Series será disputado na região metropolitana da capital Santiago, no dia 6. Também no Chile será feita uma etapa da UCI Gran Fondo World Series no dia 4 de outubro.
A quarta edição do UCI Gran Fondo World Series Brazil será no dia 8 de novembro. Assim como no ano passado, a prova será realizada em Timbó, onde fica localizado o Circuito Vale Europeu de Cicloturismo.
Continua depois da publicidade
Todas as etapas da UCI Gran Fondo são classificatórias para o Campeonato Mundial de Gran Fondo da UCI, que este ano será em Niseko, no Japão, na última semana de agosto.
A temporada 2026 da Riders Sports termina com mais uma prova internacional: a segunda edição do UCI Gran Fondo Colômbia, no dia 29 de novembro.
As inscrições para a prova de Camboriú estão abertas — clique aqui.

