nsc
dc

Substituto de Evaristo 

Cinco motivos para acreditar que Dony De Nuccio pode se tornar o novo queridinho da internet

Nas redes sociais, jornalista mostra amor pelo cachorro e demonstra curtir a vida como a gente

28/07/2017 - 13h33 - Atualizada em: 21/06/2019 - 21h43

Compartilhe

Por Redação NSC

Quando você ligar a televisão na RBS TV, às 13h20min, não vai mais ver Evaristo Costa comandando o Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg. Depois de 14 anos, o apresentador resolveu buscar novos desafios e não renovou seu contrato com a Globo. Sua última aparição à frente do programa foi na tarde de quinta-feira (27).

Mais do que o homem de terno na bancada do telejornal, Evaristo, nos últimos anos, mostrou-se um sujeito bem-humorado e alinhado com as modernidades da internet. Foi o suficiente para ser adotado pelas redes sociais como o queridinho do jornalismo brasileiro. Por isso, entende-se o motivo de tanta comoção com o anúncio de sua saída. Mais do que um apresentador, o Jornal Hoje perdeu o seu labrador humano.

Leia mais:

Evaristo Costa se despede do "Jornal Hoje" e emociona Sandra Annenberg

Cinco motivos para Evaristo Costa ter conquistado o coração do Brasil

Elói Zorzetto entra na brincadeira sobre a saída de Evaristo Costa do "JH"

Na tarde desta sexta (28), a Globo anunciou o novo colega de Sandra, que comandou o diário sozinha nesta tarde. O escolhido é Dony De Nuccio, âncora do Jornal das Dez, da GloboNews. Desde 2011 no jornalismo da emissora, Dony foi repórter do Bom Dia São Paulo, SPTV e Jornal da Globo, além de comentarista de economia do Hora 1 e apresentador do programa Conta Corrente.

Em termos profissionais, o currículo indica que Dony seja uma boa escolha para assumir a cadeira deixada por Evaristo. Mas, e a zoeira? E as redes sociais? E os tuítes e fotos divertidas? Bom, ainda é cedo para afirmar que o novo homem do Jornal Hoje está ao nível do antigo, mas, com base no seu Instagram, listamos aqui cinco motivos que nos fazem crer que ele tem potencial para ocupar espaço no coração dos órfãos de Evaristo.

1. LOVE PETS

Dony ama pets. Ama muito. Se você der uma olhada rápida seu perfil, fica em dúvida se é um homem postando fotos com um cachorro ou o contrário, tamanho o número de fotos fofas que publica de Rocky, seu labrador. Aliás, Rocky tem seu próprio perfil – que desconfio ser administrado pelo dono. Com 40 fotos publicadas desde 7 de maio, tem mais de 2 mil seguidores.

Tá fácil levantar hj viu... ¿¿ MASSS é dia de jornada dupla. GN INTER + J10. #vamoqvamo ¿¿¿¿

Uma publicação compartilhada por Dony De Nuccio (@donydenuccio) em

2. SELFIES

É um item polêmico, dada quantidade de gente que se incomoda com quem exagera na hora de postar selfies, mas destacamos como uma qualidade. Dony não perde a chance de tirar uma selfie. Não precisa estar em um momento especial, não. Deu vontade, ele vai lá e manda uma selfie. Em alguns momentos ele consegue até tirar uma selfie dupla.

Tá sobrando um.

Uma publicação compartilhada por Dony De Nuccio (@donydenuccio) em

3. BASTIDORES

Por anos, os bastidores da televisão foram um mistério para os telespectadores. É bem verdade que a maioria da população ainda não faz muita ideia de como realmente funciona uma redação jornalística, mas a internet ajudou a tornar esse ambiente algo mais próximo dos telespectadores. E Dony contribui muito para essa aproximação. É comum vermos posts com o que acontece por trás das câmeras.

Direto do Switcher... #bastidores

Uma publicação compartilhada por Dony De Nuccio (@donydenuccio) em

4. GENTE COMO A GENTE

Nem só de trabalho e cachorro vive o seu perfil nas redes sociais. Há, por exemplo, posts na academia, curtindo uma cerveja, em um shows e posando em um jantar romântico. Aliás, ele também gosta de uma hashtag, como um bom instagrammer.

5. FAMÍLIA E NAMORADA

Rocky não é o único que recebe amor nas fotos. Tem também espaço para a família e a namorada – aliás, esta, em número de publicações, só perde mesmo para o cachorro. Ainda assim, vamos destacar essa foto de uma vovó de 93 anos toda sorridente.

9.3....

Uma publicação compartilhada por Dony De Nuccio (@donydenuccio) em

Colunistas