O Avaí tende a ter a formação repetida para o confronto das 16h deste domingo, contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Claudinei Oliveira comandou treino coletivo em que a equipe titular azurra teve os mesmos nomes do confronto ante a Ponte Preta, o 0 a 0 na Ressacada. O treinador, no entanto, não confirmou a escalação, até porque testou outros atletas e formação.
Continua depois da publicidade
—Temos de jogar com nosso melhor, independente da forma que o Grêmio entrar em campo. Anunciaram que vão com força máxima. Alguma alteração depende do encaixe de jogo. Treinamos variações que podem ser usadas no começo ou durante a partida. Testamos opção por situação de jogo. Temos preocupação de tirar o espaço entre as linhas em que o Luan joga bastante. Vamos pensar — disse o comandante.
A formação testada por ele no treinamento teve: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Luan, Pedro Castro e Juan; Romulo e Joel. O meia Marquinhos – com efeito suspensivo concedido – e o atacante Junior Dutra trabalharam na equipe titular. Na segunda parte do coletivo, entraram nas vagas de Juan e Romulo. Wellington Simião, mas tarde, também figurou entre os titulares, com três atletas no miolo, Marquinhos solto na armação e dois centroavantes, Joel e Junior Dutra.
Ainda que não tenha vencido o último compromisso, o Avaí vai para o jogo confiante pelas duas partidas seguidas sem tomar gols (além do 0 a 0 com a Ponte, soma a vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Rio de Janeiro). O técnico Claudinei Oliveira acredita que esta é a chave para que os azurra pontuem em Porto Alegre, mas espera que o ataque mostre mais.
Continua depois da publicidade
—Temos de minimizar a chance do adversário. Contra o Botafogo, eles entraram pouco na nossa defesa, foi mais bola cruzada. Acho que a nossa forma de defender é consistente. Temos 13 gols sofridos em 11 jogos, sendo dois de pênalti, não foi de jogada construída. Acho que a nossa defesa é boa em relação à campanha. Temos de melhorar a produção ofensiva. E não é porque os jogadores são ruins. Temos que acertar, trabalhar mais, criar, fazer movimentações. Temos criar alternativa para sermos mais efetivos ofensivamente.
A equipe azurra ainda treina na tarde deste sábado. Em seguida, embarca para Porto Alegre. O jogo está marcado para as 16h de domingo.
Acesse a tabela do Brasileirão Série A
Leia mais notícias sobre o Avaí