O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu neste domingo a 16ª e última etapa da temporada de 2007 da Fórmula-3 Sul-Americana. Como ocorreu nas três provas realizadas no Brasil neste ano, a vitória ficou com o mineiro Clemente Júnior, campeão antecipado da categoria. Ele liderou a prova de ponta a ponta, alcançando a sua oitava vitória em 16 corridas.
Continua depois da publicidade
– Mais uma vez o resultado foi excelente. Tentei impor um ritmo forte desde o início da prova e vi que estava sendo acompanhado de perto pelo Fernando Galera. Porém, na parte final da corrida o carro dele perdeu rendimento e o meu manteve o desempenho. Isso foi fundamental para administrar a liderança e vencer – disse Clemente.
Para o brasiliense Felipe Guimarães, a prova foi bastante diferente da 15ª etapa – disputada na tarde de sábado. Nesse dia, o piloto da Amir Nasr Racing acabou abandonando a corrida depois de um incidente com Fábio Beretta. Neste domingo, ele foi ao pódio com a terceira posição.
– A corrida foi bastante disputada e meu carro, muito difícil de guiar ainda como efeito do acidente de ontem. Fiz a prova toda sem o power-shift [mecanismo que auxilia o piloto nas trocas de marcha] e, por isso, cheguei até a perder uma posição na primeira volta. Mas forcei o ritmo o tempo todo e, assim, consegui mais um pódio – contou o piloto de 16 anos de idade.
A temporada da Fórmula-3 Sul-Americana termina com Clemente Júnior ampliando ainda mais a sua vantagem na classificação. Com as duas vitórias deste final de semana, ele foi aos 122 pontos no campeonato. Mário Romancini terminou em segundo com 85 e Fernando Galera completou os três primeiros com 69 pontos.
Continua depois da publicidade