Após queda nos pênaltis pela semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (15), que o treinador português Leonardo Jardim não segue no comando da equipe para a temporada 2026. Agora, a diretoria da Raposa já avalia novos nomes para o cargo.
Continua depois da publicidade
Quem são os artilheiros da Copa do Brasil 2025
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O anúncio ocorre no dia após a eliminação nos pênaltis sofrida diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Gabigol teve a chance de converter e levar o Cruzeiro à final, mas desperdiçou a cobrança. Nas alternadas, o Timão levou a melhor.
— Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano. Desejamos muito sucesso na sequência das trajetórias dos profissionais — disse a Raposa em nota oficial.
Leonardo Jardim tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026, mas optou por não continuar comandando o clube mineiro. Após a eliminação, o português se mostrou decepcionado com a temporada feita pelo clube.
— Não foi excelente [a temporada], porque excelente é ganhar um título. Se olharmos só no emocional, foi um fracasso total, porque não ganhamos um título. Um dos maiores fracassos da minha carreira como treinador, que eu gosto de ganhar e não ganhei hoje aqui — lamentou o técnico.
Cruzeiro avalia nomes para técnico
Agora, a diretoria cruzeirense avalia a contratação de alguns nomes como Artur Jorge, ex-Botafogo, e Tite, ex-Flamengo, Corinthians e Seleção Brasileira.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão









