O RB Bragantino anunciou, nesta quinta-feira (30), Vagner Mancini como treinador da equipe até o fim da temporada 2025. Ele chega para substituir Fernando Seabra, demitido após derrota em casa para o Vasco, por 3 a 0, na rodada passada do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

Veja também: Quem são os artilheiros do Brasileirão 2025

Mancini chega ao clube paulista acompanhado dos auxiliares Réver (auxiliar técnico), Claudio Andrade (analista de desempenho) e Lucas Itaberaba (preparador físico). As informações são do ge.

— Estou muito feliz por esse retorno. Bragança e o Bragantino são parte da minha história. Defendi o clube por mais de três anos, fui muito feliz aqui e é especial voltar a uma casa onde você foi bem recebido. Lembro bem daquele período: era um time extremamente competitivo, recém-vice-campeão brasileiro e que ainda manteve alto nível nos anos seguintes — celebrou Mancini na chegada ao clube.

O comandante chegou ao Centro de Treinamento do Bragantino na tarde dessa quarta-feira (29), conheceu o elenco e já esteve na primeira atividade com os atletas. Ele chega ao clube com a missão de afastar-se do Z-4 e tentar vaga em uma competição continental, como a Sul-Americana.

Atualmente, o Massa Bruta é o 12º colocado do Brasileirão, com 36 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O clube paulista também tem a segunda pior campanha do returno.

Continua depois da publicidade

Vagner Mancini já passou por clubes como Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Atlético-MG e Vasco. Seu último trabalho foi no Goiás, onde foi demitido no dia 13 deste mês. Ele deve estrear na beira do campo neste domingo (2), contra o Bahia, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Leia também

Confira projeção dos times classificados para a Copa do Brasil 2026

Veja o patrimônio de Cristiano Ronaldo, primeiro jogador de futebol bilionário da história

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão