A vitória do Fluminense sobre o Al-Hilal, na tarde de sexta-feira (4), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, ganhou a capa dos principais jornais de esportes do mundo. O Tricolor garantiu uma classificação histórica para as semifinais e derrubou o representante da Arábia Saudita.
Continua depois da publicidade
As imagens da vitória do Fluminense sobre o Al-Hilal
O diário “Marca”, um dos principais jornais esportivos da Espanha, destacou que o Fluminense controlou a partida e venceu o adversário saudita “com folga”.
“Um gol do brasileiro Hércules no segundo tempo deu ao Fluminense a vitória sobre o Al Hilal, da Arábia Saudita, e os brasileiros agora são semifinalistas da Copa do Mundo, um acontecimento completamente inesperado. O Hilal parecia cansado, sem conseguir reagir e à mercê de uma partida que o Flu de Renato Gaúcho venceu com folga. Isso confirma a força do futebol brasileiro, que classificou seu primeiro time para as semifinais”, escreveu o Marca no pós-jogo.
No portal do “AS”, outro dos maiores jornais da Espanha, o destaque ficou para o jovem Hércules, autor do segundo gol do Fluminense, que garantiu a classificação.
Continua depois da publicidade
“Na metade do segundo tempo, as substituições de Renato Gaúcho causaram impacto. Mais uma vez, o melhor reserva do torneio foi fundamental. Com um nome mitológico e um espírito colossal, Hércules apareceu para colocar o Flu novamente na frente com um chute cruzado, marca registrada da equipe”, assinou o AS em uma publicação.
Já o jornal “Bild”, o mais tradicional da Alemanha, exaltou o esforço da equipe brasileira para se garantir como uma das melhores do mundo no torneio.
“No final, o time carioca se recompensou com garra e alma por uma forte atuação defensiva”, afirmou o Bild.
Leia também
Vitória histórica rende fortuna milionária ao Fluminense contra o Al-Hilal