Clube com tradição no futebol feminino, o Avaí Kindermann não participará da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. O clube catarinense desistiu e abriu mão da vaga na competição. A notícia foi dada pelo perfil oficial do Brasileirão Feminino nas redes sociais nesta segunda-feira (2).

Continua depois da publicidade

Além do Avaí: Conheça os mascotes dos times do Campeonato Catarinense

Perguntado pelo ge, o Avaí Kindermann disse que “a decisão reflete as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube”. Pelo regulamento da competição, o Ceará ficou com a vaga deixada pelo clube catarinense.

O Avaí Kindermann é o maior campeão estadual, com 15 títulos em 16 edições do Campeonato Catarinense. No cenário nacional, o clube foi vice-campeão do Brasileirão Feminino, em 2014 e 2020, e tem um título de Copa do Brasil, em 2015.

As Leoas Caçadoras também participaram duas vezes da Libertadores Feminina e, em 2021, chegaram nas quartas de final. Em 2024, o Avaí Kindermann foi rebaixado pela primeira vez do Brasileirão, ao ficar no 15° lugar, na vice-lanterna.

No ano passado, ficou em 7° colocado do Grupo A da Série A2 do Brasileiro, não se classificando para as quartas de final. Antes da final do Catarinense 2025, as jogadoras entraram em greve devido a salários atrasados e falta de estrutura.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Marcos Jordão