O sábado foi de muita emoção nas semifinais no STU Florianópolis, na pista do Abraão, região continental da capital catarinense. Os talentos do Park apresentaram um nível técnico muito alto e após três baterias pesadas, quem levou a melhor rumo à final deste domingo foi o prodígio Gui Khury.
Continua depois da publicidade
O curitibano de apenas 16 anos, figura carimbada mundialmente pelos inúmeros feitos desde muito novo, inclusive com três recordes no Guiness World Records, foi o único da semifinal a entrar no “9 Club”, com a nota 90,68.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Apesar da pouca idade, ele mesmo chamou atenção para uma nova geração que está chegando e já dando trabalho. Entre eles, Nicolas Falcão, também de 16 anos, e Miguel Leal, 15, outros dois que chegaram à final, que será transmitida no Esporte Espetacular.
Continua depois da publicidade
– Com certeza, tirei uma nota muito boa na minha última volta, único ‘9 Club’ deste STU até aqui. Fiz tudo o que queria, consegui acertar o Flip 540 e deu tudo certo. O nível está bem alto, com uma galera que até outro dia era amadora e parece que já anda como gente grande faz tempo. Estão mandando bem demais. Uns até superaram profissionais que já estão há bem mais tempo na cena. Mas isso é legal, mostra a evolução do nosso esporte – comentou Gui Khury.
O atual campeão brasileiro de Park, Kalani Konig, e o campeão da primeira etapa do STU National, em Criciúma, Pedro Carvalho, por exemplo, não avançaram para a final, que ainda terá Gustavo Picaski, Pedro Quintas e Luigi Cini – estes dois últimos, inclusive, representaram o Brasil nos Jogos Olímpico de Tóquio e Paris, respectivamente.
Aliás, tem muita competição internacional vindo pela frente, como ressaltou o próprio Gui, que está com a agenda cheia.
-Depois aqui de Floripa, ficarei praticamente dois meses fora do Brasil. Primeiro, vou para o Mundial de Roma. Depois, sigo para a Noruega, onde treinarei para os X-Games, que serão realizados no Japão em seguida. Da Ásia, vou para Salt Lake City, nos Estados Unidos, para outra parada dos X-Games. Ainda tem o STU Pro Tour em Cascais, Portugal, finalizando novamente em Salt Lake para competir o Tony Hawk’s Vert Alert”, divulgou.
Continua depois da publicidade
Park Masculino – semifinais (com os 6 classificados para a final)
Bateria 1
1º – Gustavo Picaski – 89,83 (classificado)
2º – Nicolas Falcão – 88,04 (classificado)
3º – Rafael Tomé – 85,13
4º – Dan Sabino – 82,22
Bateria 2
1º – Gui Khury – 90,68 (classificado)
2º – Pedro Quintas – 86,29 (classificado)
3º – Kalani Konig – 85,48
4º – Ian Poleto – 84,90
Bateria 3
1º – Miguel Leal – 88,27 (classificado)
2º – Luigi Cini – 87,11 (classificado)
3º – Pedro Carvalho – 85,75
4º – Rafael Amorim – 49,33
