Evando, o “iluminado” trouxe sorte para o Avaí na primeira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Após 18 jogos sem vencer longe da Ressacada, o Leão mandou pra longe o azar e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Castelão. Não se pode dizer que foi um jogo complicado, já que os adversários tinham pouca qualidade e não ofereceram muito perigo. O Avaí estava organizado em campo, mas ainda longe de uma apresentação de encher os olhos. Faz o básico e trouxe os três pontos para casa.

Continua depois da publicidade

Romulo abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Antes disso, apenas o Avaí tinha ameaçado, com duas chances de gol. O Leão estava mais rápido e objetivo em campo e a estreia de Betão na zaga funcionou bem. O Sampaio Corrêa assustou algumas vezes com o baixinho Pimentinha.

Leia mais notícias sobre o Avaí

Veja a tabela da Série B

Continua depois da publicidade

A equipe Azurra pode respirar aliviada aos 15 minutos do segundo tempo, quando Lucas Coelho antecipou-se a zaga e deu um tapa na bola, ampliando para o Leão. No fim da partida Alemão derrubou Tássio na área e o árbitro marcou pênalti. Elias cobrou e o Sampaio Corrêa abriu o placar, mas a vitória avaiana fora de casa finalmente voltou.

-Fizemos o que o Evando pediu, mantivemos a parte defensiva bem e conseguimos sair com um resultado importante – avaliou Renato.

Com os três pontos o Avaí subiu na tabela de classificação e chegou a 12ª posição, com 26 pontos. O próximo jogo será contra o Luverdense, na Ressacada. Boa chance para o Leão embalar e buscar a segunda vitória consecutiva.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

SAMPAIO CORRÊA (1)

Rodrigo Ramos; Éder Sciola (Guilherme Lucena), Heverton, Rodrigo Arroz, Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Rayllan (Marmentini), Enercino (Henrique); Elias e Pimentinha

Técnico: Flávio Araújo

AVAÍ (2)

Renan; Alemão, Betão, Fábio Sanches, Capa; Luan, Menezes (Judson), Renato; Romulo, Lucas Coelho (João FIlipe), Tatá (Caio César)

Técnico: Evando

Gols: Romulo (A) aos 27 minutos do primeiro tempo, Lucas Coelho (A) aos 15 minutos, Elias (S) aos 40 minutos do segundo tempo

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Rodrigo Arroz (S), Lucas Coelho (A), Elias (S), Luan (A), Renan (A), Pimentinha (S), Diogo Orlando (S), Tatá (A)

Arbitragem: Marcelo de Souza auxiliado por Márcia Bezerra Caetano e Alex Ribeiro (trio de SP)

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Público: 4.936 pessoas

Renda: R$ 33.840