No duelo entre as equipes de Madrid, melhor para o Real. O time de Carlo Ancelotti venceu o Atletico por 2 a 1 na noite desta terça-feira (4), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League e leva vantagem para o confronto de volta.
Continua depois da publicidade
Foram três golaços. De um lado, Rodrygo e Brahim fizeram bonito com as bolas na rede, enquanto Julián Alvarez conseguiu uma pintura para o time visitante. As duas equipes voltam a se enfrentar em 12 de março, no Metropolitano de Madrid.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Com pressão alta, o Real chegou ao primeiro gol logo aos três minutos. Após lançamento do uruguaio Valverde, Rodrygo recebeu na direita, cortou para dentro e bateu cruzado. Não deu nem tempo para o time adversário processar o que acontecia. Pouco depois, Vini Júnior exigiu boa defesa do goleiro Oblak.
Continua depois da publicidade
Enquanto o ímpeto ofensivo do Real reduzia, o Atletico gostava do jogo e criava mais oportunidades. Em um cruzamento fechado da direita, Valverde precisou salvar os merengues quase em cima da linha. Aos 31, o argentino Julián Alvarez passou como quis por Camavinga e chutou com efeito da quina da grande área: a bola foi no ângulo do gol de Courtois.
Assim como no primeiro tempo, os merengues iniciaram melhor na etapa complementar. Aos nove minutos, o marroquino Brahim recebeu na área e colocou Giménez pra dançar. O meia chutou no canto e fez mais um golaço na partida, para comemorar na torcida – e levar cartão amarelo por isso, é claro!
– Uma genialidade de Brahim dá a vantagem para o Real Madrid – elogiou o jornal Marca.
A partida, então, perdeu em intensidade. Enquanto o Real procurava valorizar a posse de bola, o time de Diego Simeone parecia satisfeito pela derrota pelo placar mínimo.
Arsenal passeia
Outro destaque desta terça-feira foi a goleada do Arsenal por 6 a 1 sobre o PSV, na Holanda. Ödegaard, duas vezes, Trossard, Merino, Nwaneri, Timber e Calafiori formalizaram o atropelo histórico. Lang fez o gol de honra para os donos da casa.
Continua depois da publicidade
Com a larga vantagem, o time inglês encaminhou a classificação para as quartas de final. As equipes se reencontram na próxima semana no Arsenal Stadium. E os Gunners podem até perder por seis gols de diferença que, mesmo assim, se classificam.
Os outros jogos da Champions
- Borussia Dortmund 1×1 Lille
- Club Brugge 1×3 Aston Villa
Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa