O ex-zagueiro e pentacampeão, Lúcio, teve alta na manhã desta quarta-feira (4), em Porto Alegre (RS), 20 dias depois de acidente doméstico que queimou 18% de seu corpo.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do ge, o ex-jogador contou que o acidente aconteceu porque um amigo jogou álcool em uma lareira ecológica, depois dela apagar, na residência de amigos, em Brasília.
O resultado foi uma explosão, que alcançou o ex-jogador da seleção brasileira, com labaredas no rosto, braços e pernas. A esposa do pentacampeão rapidamente orientou que ele pulasse na piscina.
O caso aconteceu no dia 15, uma semana após comemorar o aniversário de 47 anos. Naquele mesmo dia, o pentacampeão foi internado em Brasília. Ele foi foi transferido para o Hospital Nora Teixeira, em Porto Alegre, no último dia 21, para tratamento das queimaduras de segundo grau.
— Agradecer a todo Brasil pela torcida, reza, pensamentos positivos. Foi um marco na minha vida, algo que eu não esperava, ninguém espera sofrer um acidente tão grave, foi uma segunda chance que Deus me deu, um livramento grande. Depois de 20 dias, não tinha passado um tempo tão longo no hospital, hoje é o dia de voltar para casa e dar continuidade na recuperação porque o caminho é longo — disse Lúcio ao programa Encontro, da TV Globo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O ex-atleta de 47 anos compartilhou em suas redes sociais, nos dias em que esteve internado, parte do processo de recuperação, como o tratamento feito em uma câmara hiperbárica, que acelera a cicatrização, e o trabalho de fisioterapia.
Confira boletim médico do ex-jogador Lúcio, zagueiro do penta
Aposentado desde 2020, Lúcio defendeu o Internacional entre 1998 e 2000. Em seguida, foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Também passou pela Inter de Milão, Bayer de Munique e Juventus. Nas últimas temporadas como atleta profissional, defendeu as cores do Gama e do Brasiliense, último clube da carreira.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão