A Arena do Grêmio ganhou um novo gramado no padrão dos estádios da Copa do Mundo. O antigo campo foi retirado e substituído por um mais moderno em apenas dois dias. O clube gaúcho quer jogar em um “tapete” em 2026.
Continua depois da publicidade
Veja como ficou o estádio do Grêmio para a Série A
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A variedade de grama é a Tahoma, da espécie Bermuda, a mesma utilizada em estádios da Copa do Mundo de Clubes e que estará em seis estádios do Mundial de 2026, disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. O novo tipo substituirá a Zeon, utilizada no replantio depois da enchente no Rio Grande do Sul, de maio do ano passado.
Segundo o Grêmio, o gramado chegou à Arena no sábado (13), em grandes rolos, no sistema conhecido como “ready to play”, o que permitiu uma instalação rápida e precisa. Após a instalação, o gramado entra agora na etapa de estabilização, com ajustes de relevo, e de cuidados pós-plantio, como irrigação, nutrição e cortes, entre outros procedimentos. O objetivo é deixar o campo em plenas condições para a estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho, que inicia no fim de semana de 10 e 11 de janeiro.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Continua depois da publicidade









