Com a classificação da Bolívia para a repescagem da Copa do Mundo de 2026, a América do Sul pode ter mais uma seleção, além das sete classificadas diretamente, no torneio a ser disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. Confira como funciona o formato de disputa este ano.
Continua depois da publicidade
Em março de 2026, a repescagem mundial definirá as duas últimas vagas para a Copa do Mundo. Seis seleções vão disputar essa fase num formato eliminatório. São duas vagas da América do Norte, uma da América do Sul, uma da África, uma da Ásia e uma da Oceania. Por enquanto, Bolívia e Nova Caledônia estão confirmadas. As demais vagas serão preenchidas na data Fifa de outubro deste ano.
As disputas ocorrerão da seguinte forma: as duas seleções em melhor posição no ranking da Fifa aguardam seus adversários para as “finais” que saem dos confrontos eliminatórios, chamados de semifinais, entre as demais quatro seleções:
- Melhor ranqueado x vencedor do confronto A
- Segundo melhor ranqueado x vencedor do confronto B
Os vencedores estarão na Copa do Mundo no meio do ano. A Europa tem um sistema próprio de vagas diretas e repescagem válidos apenas dentro do continente.
Continua depois da publicidade
Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2026
Sedes
- Canadá
- Estados Unidos
- México
África
- Marrocos
- Tunísia
América do Sul
- Argentina
- Brasil
- Colômbia
- Equador
- Paraguai
- Uruguai
Ásia
- Austrália
- Coréia do Sul
- Irã
- Japão
- Jordânia
- Uzbequistão
Oceania
- Nova Zelândia


















