O Manchester City não vai ficar sem treinador por muito tempo. Após a saída do técnico Pep Guardiola, o clube da Inglaterra assinou com o italiano Enzo Maresca, movimento aprovado pelo próprio espanhol. As informações são do jornal Daily Mail.
Continua depois da publicidade
Veja os recordes de Guardiola no Manchester City
Guardiola tem uma relação próxima com Maresca. O italiano já trabalhou como treinador da equipe sub-23 do City, entre 2020 e 2021, e como auxiliar da equipe principal entre 2022 e 2023, quando a equipe conquistou a tríplice coroa.
Como auxiliar, Maresca era o braço direito de Guardiola na correção de detalhes nos treinamentos e forma física dos jogadores. O treinador era considerado um dos pupilos mais promissores do técnico espanhol. A forma com que ele trabalhou no City, e os títulos conquistados, deixaram uma boa impressão para a diretoria, sendo lembrado agora que o cargo de treinador está vago no clube e aprovado pelo espanhol.
Quando saiu de Manchester, ganhou a primeira oportunidade como técnico principal no Leicester City, da Inglaterra. Após deixar os Foxes, Enzo Maresca assumiu o Chelsea, em 2024. O italiano comandou a equipe londrina em 92 jogos, com 55 vitórias, 16 empates e 21 derrotas, e levantou dois títulos: UEFA Conference League e a Copa do Mundo de Clubes. Agora, assinou contrato de três anos com a equipe da Premier League para substituir o espanhol Pep Guardiola.
Continua depois da publicidade






