Em 28 de outubro, é comemorado o dia de São Judas Tadeu. Conhecido como o “santo das causas impossíveis”, ele se tornou o protetor do Clube de Regatas do Flamengo, o time de futebol mais famoso do Brasil. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Os artilheiros do Flamengo no Brasileirão 2025

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

No início dos anos 1950, o Rubro-Negro amargava quase uma década sem títulos. A última conquista havia sido o campeonato carioca de 1944. Em 1953, o então pároco da Igreja de São Judas Tadeu, em Cosme Velho, foi até a Gávea celebrar uma missa junto ao time. A ideia era espantar a má fase.

O padre também teria pedido para que todos os jogadores acendessem uma vela e dedicassem o gesto a São Judas Tadeu. Coincidência ou não, deu certo: o Flamengo foi tricampeão carioca consecutivo, levantando a taça em 1953, 1954 e 1955. Em dezembro de 1957, a imagem do santo foi entronizada solenemente na Gávea, por Padre Góes.

O dia 28 de outubro também é comemorado pela torcida rubro-negra como o “Dia do Flamenguista”, justamente pela data ser o dia do padroeiro do clube, São Judas Tadeu, conhecido por ser o santo das causas impossíveis.

Continua depois da publicidade

Veja a oração de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias