Balneário Camboriú vai ser a capital mundial de um dos esportes mais praticados do mundo na próxima semana. A cidade do litoral norte catarinense vai receber o ITF BT400, competição que vai reunir as 10 melhores duplas de Beach Tennis do mundo. Os jogos acontecem entre os dias 25 e 30 de março.

Continua depois da publicidade

Entre os atletas confirmados, estão as duplas número 1 na atualidade e que foram campeãs no torneio do ano passado – o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, no masculino, e a venezuelana Paty Diaz e a brasileira Rafaella Miiller, no feminino.

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O evento está na quarta edição, e em 2025 vai ter programação cultural, com música ao vivo, além de praça de alimentação. A arena montada na Praia Central tem entrada gratuita – exceto para a quadra principal, que terá venda de ingressos para quem deseja acompanhar os jogos.

Continua depois da publicidade

Vencedor na segunda edição do torneio, em 2023, o brasileiro Giovanni Cariani desta vez vai jogar ao lado do compatriota Daniel Mola, formando a dupla número 3 do mundo na atualidade. A chave masculina, ainda, terá a dupla formada entre o catarinense André Baran, de Brusque, e o italiano Michele Capelletti, dois nomes de alto nível da modalidade por muitos anos em seus respectivos países. Já entre as mulheres, as campeãs de 2023, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, também estarão em ação. Além de Brasil e Itália, também estarão representados Espanha, Estados Unidos, Estônia, França, Letônia, Lituânia, Porto Rico, Portugal, Rússia e Venezuela.

– Receber os melhores atletas do mundo em uma estrutura de alto nível, que figura entre os maiores torneios de beach tennis do planeta, é o que torna o ITF BT400 Balneário Camboriú 2025 tão especial. Com todos os top 10 do ranking mundial confirmados e uma programação que vai além das partidas, com cultura e entretenimento, estamos prontos para fazer história na Praia Central. Será uma experiência inesquecível para atletas e público, e que reafirma Balneário Camboriú como referência global na modalidade – afirma Ricardo Ziehlsdorff, diretor do ITF BT400 Balneário Camboriú.

Em paralelo à competição profissional, na mesma estrutura e quadras, será realizado o Balneário Camboriú Open de Beach Tennis 2025. O torneio para atletas amadores ocorre simultaneamente à etapa do circuito mundial da modalidade. A competição vai contar com 483 participantes, que vão jogar próximos dos grandes atletas do beach tennis mundial, em diferentes modalidades, com categorias de idade (masculina e feminina), duplas mistas e também as duplas masculinas e femininas nas categorias A, B e C. 

Continua depois da publicidade

Programação ITF BT400 Balneário Camboriú

Terça-feira (25/3): Arena aberta ao público

Quarta-feira (26/3): Qualy

Quinta-feira (27/3): Primeira rodada

Sexta-feira (28/3): Oitavas de final

Sábado (29/3): Quartas de final e semifinais

Domingo (30/3): Finais

Duplas Top 10 do ranking mundial de Beach Tennis

Chave Feminina

  1. Rafaella Miller (BRA) e Patty Diaz (VEN) 
  2. Ninny Valentini (ITA) e Giulia Gasparri (ITA)
  3. Vitoria Marchezini (BRA) e Sophia Chow (BRA)
  4. Greta Giusti (ITA) e Sofia Cimatti (ITA) 
  5. Marcela Vita (BRA) e Flaminia Daina (ITA)
  6. Nicole Nobile (ITA) e Graziele Silva (BRA)
  7. Ariadna Costa Graell (ESP) e Veronica Casadei (ITA) 
  8. Raquel Iotte (BRA) e Eva Fernandez Palos (ESP)
  9. Elizaveta Kudinova (RUS) e Anastassia Semenova (RUS)
  10.  Isabella Sella (BRA) e Giulia Trippa (ITA)

Chave Masculina

  1. Nicolas GianottI (FRA) e Mattia Spoto (ITA)
  2. André Baran (BRA) e Michele Capelletti (ITA)
  3. Daniel Mola (BRA) e Giovanni Cariani (BRA)
  4. Antomi Ramos (ESP) e Nikita Burmakin (RUS)
  5. Leonardo Branco (BRA) e Hugo Russo (BRA)
  6. Carlos Vigon (VEN) e Felipe Loch (BRA)
  7. Fabricio Neis (BRA) e Allan Oliveira (BRA)
  8. Luca Andreolini (ITA) e Diego Bolettinari (ITA)
  9. Federico Galeazzi (ITA) e Daniel Schmitt (BRA)
  10. Thales Santos (BRA) e Airton Rodrigues (BRA)