nsc
    nsc

    Permacultura

    Comunidade participa de mutirão para horta comunitária em pista de skate na Costeira

    Iniciativa faz parte da Semana Lixo Zero

    23/10/2016 - 17h48 - Atualizada em: 23/10/2016 - 17h58

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Entre o concreto da pista de skate da Costeira, o gramado verde nos fundos ganhou um espaço especial neste fim de semana, que em breve vai brotar seus primeiros frutos. Em mutirão, com a orientação de quem entende do assunto, a comunidade participou neste domingo da implantação da horta comunitária do bairro, uma ação que faz parte da Semana Lixo Zero, que acontece até o dia 31 de outubro.

    Alceu Medeiros, da Brotei, empresa social que prestou consultoria para a horta, explica que no sábado a terra foi remexida para ser preparada para receber as sementes de alface, rúcula, cebolinha, salsinha entre outros. Tomates e outros frutos que demoram mais tempo para a colheita também estão no local, de modo que a comunidade tenha sempre o que colher:

    — É tudo orgânico e vai ser cuidado pela própria comunidade, que se engajou muito. Quem ajudar vai poder levar para casa. Também vamos oferecer um oficina de compostagem e sortear minhocários caseiros — explicou.

    As amigas Maria Luisa, 6 anos, e Catarina, 7 anos, foram brincar na praça da Costeira e logo que viram a horta quiseram ajudar. Camila Oliveira, mãe de Maria Luisa, diz que achou uma ótima ideia:

    — Era um espaço ocioso, a ideia do projeto é excelente, envolve toda a comunidade e ainda prega a alimentação saudável. Muito bom ver algo coletivo para o bem comum — disse.

    (Foto: )

    Revitalização da área

    Desde a inauguração da nova pista de skate da Costeira, toda a área pública no bairro vem passando por uma grande revitalização, aumento o número de jovens e famílias que utilizam o local como área de lazer e para a prática de esportes.

    O presidente da Associação de Skate da Costeira do Pirajubaé, Alexsandro Silveira, acredita que a horta vai agregar ainda mais para o local:

    — Foi a mãe de um dos nossos alunos da escolinha de skate que deu a sugestão de fazermos uma horta aqui, e hoje de manhã todos participaram, colocaram a mão para ajudar. Com certeza vai ficar muito bom e todo mundo vai cuidar.

    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas