Paysandu empatou com o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), na última quarta-feira (23), e conquistou o quinto título da Copa Verde por 5 a 4 nas penalidades. Com isso, foi o bicampeonato do time, após vencerem o torneio regional ano passado. As duas conquistas se juntaram aos troféus de 2016, 2018 e 2022, tornando o bicolor o maior campeão da Copa Verde.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do jogo e triunfo do Paysandu
O segundo maior é o Cuiabá, com dois títulos, enquanto Goiás, Remo, Brasiliense, Luverdense e Brasília têm uma taça cada. A Copa Verde, é disputada desde 2014 e, além da taça, o título rende um prêmio de R$ 150 mil.
Confira os campeões da Copa Verde ano a ano
- 2014 — Brasília
- 2015 — Cuiabá
- 2016 — Paysandu
- 2017 — Luverdense
- 2018 — Paysandu
- 2019 — Cuiabá (bicampeão)
- 2020 — Brasiliense
- 2021 — Remo
- 2022 — Paysandu
- 2023 — Goiás
- 2024 — Paysandu
- 2025 — Paysandu (pentacampeão)
Continua depois da publicidade
Como foi o jogo de Paysandu e Goiás
Segundo o ge, o Paysandu começou melhor, com mais posse de bola e controlando as ações ofensivas. Em chutes de longe, o lateral-direito Thiago Ennes levou perigo a Tony. O Vila se defendia e buscava contra-ataques, que aos poucos chegou ao gol.
Após contragolpe, Neto Pessoa recebeu na área e bateu cruzado; o goleiro Thiago Coelho deu rebote, e Matheuzinho chegou batendo para abrir o placar para o Vila, aos 25 minutos. Diego Tavares quase ampliou aos 38, em batida cruzada.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Papão sentiu o gol, mas só foi reagir na reta final, sem conseguir empatar antes do intervalo. O Lobo não conseguiu ser um time agressivo no segundo tempo, vendo o Vila Nova cada mais perto do segundo gol. Na reta final, o goleiro fez três defesas seguidas em lance de pressão colorada. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, João Vieira cobrou falta no contrapé de Tony e igualou o marcador.
Como o jogo de ida, disputado no Mangueirão, terminou sem gols, a partida foi para os pênaltis, mas Sousa e Diego Tavares desperdiçaram para o Tigre. Gabriel Davis foi o único a perder uma batida para o Lobo, que levou a melhor por 5 a 4 e conquistou o penta.
Continua depois da publicidade
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro




