A temporada de 2025 marcou o maior valor de movimentações já registrado no futebol mundial. Durante a janela de verão do mercado de transferências internacionais, foram somados R$ 53 bilhões. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Jogadores com as contratações mais caras de 2025
Confira o valor das transferências
No top 10 está o brasileiro Matheus Cunha, com a transferência no valor de 72 milhões de euros. O atacante foi vendido pelo Wolverhampton para o Manchester United, com um contrato de cinco anos. Pelo United, já jogou 20 partidas e marcou três gols.
Em seguida, ocupando o nono lugar, está o centrovante Nick Woltemade, ex-Stuttgart. O Newcastle pagou 74,8 milhões de euros pelo alemão, mas a transferência pode chegar a 80 milhões de euros caso ele atinja metas de bônus. Em seis meses, ele disputou 27 jogos e marcou 10 gols.
Leia também: As contratações mais caras de cada clube do Brasileirão na janela
Já no final de julho, o Galatasaray fechou a transferência mais cara da história do futebol da Turquia, com o atacante nigeriano Victor Osimhen, por 74,9 milhões de euros e três temporadas. O atleta participou de 16 jogos pela equipe e já marcou 12 gols.
Continua depois da publicidade
Por 75 milhões de euros, o atacante Omar Marmoush saiu do Eintracht Frankfurt e entrou para o Manchester City, em janeiro. Até o momento, disputou 15 jogos, fez um gol e possui contrato até 2029. Pelo mesmo valor, o atacante Bryan Mbeumo foi vendido ao Manchester United, pelo qual marcou um gols em 17 jogos.
Já Benjamin Sesko foi anunciado pelo Manchester United por 76,5 milhões de euros, em agosto. O atacante já participou de 15 jogos e marcou dois gols. O contrato segue até junho de 2030. Com um valor um pouco acima, por 77 milhões de euros, Jhon Durán foi contratado no início de 2025 pelo Al-Nassr.
Entre os três mais caros, está o centroavante francês Hugo Ekitike, do Eintracht Franfkurt para o Liverpool. A transferência custou 79,8 milhões de euros e pode chegar a 90 milhões com os bônus. Até o momento, tem sido o melhor dos reforços do Liverpool, com 11 gols em 25 jogos. O contrato segue até 2031.
O Liverpool ainda bateu recorde de contratação mais cara da história da Premier League e a maior venda da Bundesliga. O feito aconteceu quando anunciou o meia-atacante Florian Wirtz por 115 milhões de euros, em junho. O alemão disputou 23 jogos e fez um gol.
Continua depois da publicidade
Com o valor mais elevado, de 150 milhões de euros, o Liverpool comprou o centroavante Alexander Isak do Newcastle. Em 16 jogos pela equipe inglesa o atleta marcou três gols.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão











