A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) apresentou, na manhã da última terça-feira (27), os novos uniformes da seleção de vôlei de quadra e praia. O anúncio foi feito durante um evento no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de janeiro. As peças serão estreadas durante a Liga das Nações de Vôlei (VNL), na primeira semana de junho, no Ginásio Maracanãzinho.

Continua depois da publicidade

Confira imagens do lançamento dos novos uniformes de vôlei

Atletas da Seleção apresentaram as peças, incluindo Rosamaria, Kisy, Julia Bergmann, Kika, Luzia e Marina, representando o time feminino. Todos os jogadores do masculino, que foram convocados para a Liga das Nações, estiveram presentes. No entanto, os treinadores José Roberto Guimarães e Bernardinho, não compareceram ao evento.

— É muito importante que o uniforme seja o mais funcional possível, que a gente se sinta o mais confortável dentro de quadra. Esse uniforme mostrou isso, trouxe tecnologia, beleza e conforto. Todo mundo adorou, a gente está ansiosa para usar — comentou Rosamaria.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Os uniformes serão usados no ciclo dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e foram fornecidos pela marca brasileira Volt Sport, fundada em 2021. As camisas têm estrelas em relevo espalhadas pela estampa, e a manga faz alusão à bandeira do brasil, além de também homenagear os povos originários.

Segundo Radamés Lattari, presidente da CBV, foi um pedido da própria entidade para que a marca desenvolvesse uniformes para todas as idades, inclusive, o público infantil.

— Ter um bom material, no corpo ajuda bastante, porque a gente vai estar sempre muito suado ou em viagem. Cada detalhe conta — disse o ponteiro Lucarelli.

Liga das Nações de Vôlei 2025

A cidade-sede dos jogos da primeira fase do torneio, que começa no próximo mês, é o Rio de Janeiro. Pelo feminino, o Brasil vai jogar de 4 a 8 de junho, contra a República Tcheca, Itália, Estados Unidos, Alemanha e República da Coreia. Já seleção masculina enfrentará Irã, Ucrânia, Cuba, Estados Unidos e Eslovênia, de 11 e 15 de junho. Ao todo serão 24 jogos no Maracanãzinho, palco das finais da Rio 2016.

Continua depois da publicidade

Istambul, na Turquia, Kanto, no Japão, e Chicago, nos Estados Unidos, também sediarão os confrontos na primeira fase do torneio, que é dividida em três semanas. As oito melhores equipes avançam à fase final, que é eliminatória e começa com as quartas.

A seleção brasileira masculina busca o bicampeonato, em que a primeira conquista foi em 2021, enquanto a feminina foi três vezes vice-campeã, em 2019, 2021 e 2022, e quer alcançar o ouro pela primeira vez.

Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025: Confira as datas e seleções

Jogos da Seleção Feminina de vôlei

  • Brasil x República Tcheca — quarta-feira, 4 de junho às 17h30
  • Brasil x EUA — quinta-feira, 5 de junho às 21h
  • Brasil x Alemanha— sábado, 7 de junho às 13h30
  • Brasil x Itália — domingo, 8 de junho às 10h

Jogos da Seleção Masculina de vôlei

  • Brasil x Irã — quarta-feira, 11 de junho às 17h30
  • Brasil x Cuba — quinta-feira, 12 de junho às 17h30
  • Brasil x Ucrânia — sábado, 14 de junho às 10h
  • Brasil x Eslovênia — domingo, 15 de junho às 10h

Continua depois da publicidade

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro