nsc

publicidade

Norte do Estado

Confirmada terceira morte por gripe A em Santa Catarina

Morador de Guaramirim, de 49 anos, veio a óbito em função de complicações pelo vírus influenza A H1N1 

28/03/2016 - 14h50 - Atualizada em: 28/03/2016 - 14h52

Compartilhe

Por Redação NSC

Foi confirmada mais uma morte causada pelo vírus influenza A H1N1 em Santa Catarina. Esta é a terceira registrada neste ano por gripe A no Estado. O morador de Guaramirim, no Norte do Estado, tinha 49 anos e estava internado no Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Segundo a gerente de Vigilância e Saúde de Guaramirim, Luciana Leite, o paciente tinha diabetes e hipertensão,

Apesar da morte ter sido em 29 de fevereiro, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive-SC ) só recebeu a notificação oficial nesta segunda-feira. Luciana afirma que a notificação era de responsabilidade de Jaraguá do Sul, onde o paciente estava internado. Através da assessoria de imprensa, a Vigilância Epidemiológica de Jaraguá afirmou que fez a notificação e que o paciente teria falecido no dia 3 de março.

Secretaria de Estado de Saúde anuncia medidas contra a gripe A

O pior quadro do vírus em Santa Catarina foi no inverno de 2009, ano em que houve 3.183 casos confirmados e 158 mortes. A Dive-SC irá emitir um boletim atualizado dos casos e mortes causadas por gripe nesta terça-feira.

Vigilância Epidemiológica confirma duas mortes por gripe A em Blumenau

Deixe seu comentário:

publicidade