A Portuguesa entra em período definitivo para a venda da SAF para um grupo de empresários composto pelas empresas Tauá Partners, Revee e XP Investimentos, que prometem o investimento de R$ 1 bilhão no clube paulista, que visa o processo de reestruturação e volta à elite do futebol brasileiro.
Continua depois da publicidade
Conheça a Tauá Partners, que está interessada na compra da SAF da Portuguesa
A Tauá Partners faz parte do grupo de empresários que pretende comprar a SAF da Portuguesa. A empresa ficaria responsável pela gestão. De acordo com informações no perfil do Linkedin, a Tauá Partners foi fundada em 2017 e atua na gestão e reestrutura de empresas.
SAF da Portuguesa: Veja o projeto de reforma do estádio Canindé
A empresa tem como um dos sócios fundadores Marco Aurélio Barreto, que tem experiência em capações de recursos, reestruturação societária, financeira e operacionais em empresas com receitas. Além disso, foi diretor de Mercado de Capitais no JP Morgan de 1999 a 2002. Assim como também atuou no Banco Patrimônio, que é associado à Salomon Brothers.
Veja também: Confira fotos da reforma dos camarotes do novo Pacaembu
Continua depois da publicidade
Ela foi criada por executivos e empresários com experiência em gestão e consultorias. Além disso, trabalha com outros serviços como, por exemplo, assessoria para operação de compra, venda e fusões de empresas.
Além da Tauá Partners, a Revee faz parte do grupo e ficaria responsável pela administração do espaço do Estádio Canindé. A XP Investimentos também faz parte do grupo e entraria como a responsável pelo investimento financeiro.
Próximos passos para a aprovação da SAF da Portuguesa
Após a apresentação da proposta de venda da SAF da Portuguesa aos torcedores da Lusa, o clube passa por processos definidos no estatuto do clube para uma negociação desse porte. Com isso, é necessário que o assunto seja debatido no Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Veja fotos de como estão as obras no estádio de R$ 3,9 bilhões de time da Premier League
Segundo informações do ge, a proposta está nas mãos do COF, que solicitou uma minuto do contrato por parte dos investidores. O documento foi apresentado na última segunda-feira, mas o conselho não considerou o suficiente para aprovação.
Um escritório de advocacia também foi contratado pelo COF para análise da proposta. Inclusive, os profissionais são os mesmos que o Cruzeiro utilizou para aprovar sua proposta de SAF em 2021.
O órgão não tem poder de vetar ou aprovar o projeto, mas pode publicar um parecer negativo ou positivo. O clube pretende encaminhar a proposta para o Conselho Deliberativo, independente do parecer do COF, na próxima semana.
Em seguida, segue para o Conselho Deliberativo, que é composto por 321 conselheiros, sendo 201 vitalícios, 101 conselheiros efetivos e 19 natos. Nessa instância, para o projeto seguir caminhando, é necessário o apoio da maioria simples (50% + 1 voto). Ou seja, pelo menos, 161 conselheiros precisam votar a favor.
Continua depois da publicidade
Por fim, passa pela Assembleia Geral, que é constituída pelos Associados titulares do clube. Atualmente, são 797 sócios ativos da Portuguesa e precisa da aprovação de maioria simples.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.