Imagine que o seu time tenha um goleiro que defende praticamente metade dos pênaltis que cobram contra ele numa competição. Pois é, o Brasil tem esse cara na Copa do Mundo sub-17. João Pedro, cria do Santos, é o verdadeiro paredão e a segurança embaixo das traves da nossa seleção na competição.

Continua depois da publicidade

O jogador defendeu seis dos 13 pênaltis batidos contra ele na competição até agora. Se lá na frente o atacante Dell, do Bahia, colocou o Brasil na semifinal da competição, João Pedro foi o protagonista de façanhas desde o começo da Copa do Mundo sub-17 que fizeram o Brasil estar nessa condição também.

– O João é um atleta que vem conosco desde a primeira convocação, em 2023. Ele é o que mais vezes veio à Seleção, desde a sub-15. A gente confia bastante nele”, disse o técnico Dudu Patetuci à FIFA. – Ele está em um momento esplendoroso, muito bom, confiante. Isso nos dá uma confiança muito grande, não só nos pênaltis, como no jogo, no tempo normal – completou.

Fotos de João Pedro em Ação contra a França na Copa do Mundo sub-17

Campanha sólida na Copa do Mundo sub-17; decisivo quando necessário

A primeira fase da competição não foi de muitas emoções para João Pedro. Mas quando começou o mata-mata da Copa do Mundo sub-17 foi quando ele realmente mostrou a que veio. Nos 16 avos-de-final, contra o Paraguai, o Menino da Vila fez uma grande defesa em uma situação de um contra um para garantir o 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, defendeu três cobranças e garantiu a classificação canarinho.

Continua depois da publicidade

Os serviços do arqueiro seriam exigidos novamente nas oitavas de final. Aos 33 minutos do primeiro tempo, a França teve um pênalti marcado a seu favor. Christ Batola bateu e João defendeu, mas, no rebote, Reni Himbert abriu o placar.

No fim, o Brasil conseguiu o empate por 1 a 1. O gol foi marcado por Pietro Tavares, mas a igualdade só foi possível porque, antes disso, João Pedro impediu uma chance clara da França em uma jogada de um contra um diante de Pierre Mounguengue.

Na disputa por pênaltis, o goleiro do Brasil voltou a salvar o time com duas cobranças defendidas e a classificação para as quartas de final garantida.

Com as duas defesas na disputa e mais a do tempo normal, João Pedro chegou a seis pênaltis defendidos em 13 cobranças contra ele na Copa do Mundo sub-17. O jovem goleiro, que tem como ídolos o belga Thibaut Courtois e o alemão Manuel Neuer, é bem claro sobre o sucesso na hora H.

Continua depois da publicidade

– Pegar pênalti é treino. Venho treinando muito, graças a Deus. Nesse ano, venho sendo muito feliz nas cobranças de pênalti – finalizou.