O brasileiro Vinicius Jr., jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, é sócio do Alverca, clube português que conseguiu o acesso à elite do futebol nacional após 21 anos. No domingo (20), o atacante brasileiro posou ao lado de seu companheiro de clube Camavinga, e dos rappers Chase B e Travis Scott, divulgando a nova camisa do Alverca para a temporada 2025/26.

Continua depois da publicidade

Veja também: Vinicius Jr. no Real Madrid e na Seleção Brasileira

Conheça o Alverca, time de Vinicius Jr

O Alverca foi fundado em 1940, depois de algumas tentativas frustradas de criação de equipes de futebol na região. Após muitos anos disputando apenas ligas regionais e distritais, chegou à primeira divisão portuguesa em 1998.

O clube se manteve na Primeira Liga até 2002, quando foi rebaixado. Porém, em 2004, retornou à elite. Depois disso, a equipe enfrentou vários descensos seguidos, chegando a voltar para a quarta divisão nacional.

Chase B, Camavinga, Travis Scott e Vinicius Jr. com a nova camisa do Alverca (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a criação de um projeto mais estruturado e maiores investimentos, na temporada 2021/22 subiu para a terceira divisão. Em 2024, conquistou o título e o acesso para a Segunda Liga, e logo no ano seguinte, voltou para a elite do futebol português.

O técnico brasileiro Argel Fuchs, com passagens pelo futebol catarinense, esteve no Alverca de 2021 até 2023.

Continua depois da publicidade

Alverca, de Portugal (Arte: Matheus Welter, NSC Total)

As categorias de base do clube também foram destaque em certo momento, sendo Campeão Nacional de Juniores em 2002. A instituição ainda disputa outras modalidades como ginástica, hóquei em patins, tênis de mesa e tiro com arco.

O Alverca manda os seus jogos no Complexo Desportivo do FC Alverca, estádio com capacidade para mais de 7,7 mil espectadores sentados.

Leia também

Atacante do Atlético-MG é suspenso por seis jogos por misoginia

Confira as chances de classificação e rebaixamento na Série C 2025

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão