O YangWang U9 Xtreme, da BYD, é considerado o carro de produção mais rápido do mundo e pode chegar até incríveis 497 km/h. Com apenas 30 unidades disponíveis para venda, uma delas estará no Brasil, após o piloto da Porsche Cup, Leo Sanchez, ser escolhido como o proprietário do número um.
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Conheça o BYD mais rápido do mundo
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O YangWang U9 Xtreme ainda não foi fabricado e custará 2,5 milhões de dólares (R$ 13,3 milhões). Em março de 2026, deve ser realizado um encontro de proprietários do carro, que terá cerca de 30 unidades no mundo inteiro, para decidir sobre a customização de cores e detalhes.
A customização do carro é completa, permitindo escolher desde a cor até o painel, a cor da pinça e o interior completo, exceto a aerodinâmica.
Além de ser o mais rápido do planeta, o veículo também é o primeiro elétrico mais rápido. O YangWang atinge quase 500 km/h, mais precisamente 496,22 km/h, que é o recorde de velocidade para um carro de produção. Além disso, a marca foi eleita o “Momento do Ano” pelo prêmio TpoGear.com 2026.
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O veículo ainda conta com incríveis 3 mil cavalos de potência, que também é considerado um recorde para carros de produção. Outra marca incrível é a de 30 mil RPM (rotações por minuto), que também é considerada a mais rápida do mundo. Essas marcas são possíveis de alcançar com o trabalho de quatro motores independentes, sendo um por roda.
O esportivo da BYD já coleciona marcas que ficarão para a história do automobilismo. Entre elas, o recorde de volta mais rápida do autódromo de Nürbugring, na Alemanha, com o tempo 6min59seg157mil.
— Vai ser uma festa quando chegar o carro no Brasil, porque além de ser o carro mais rápido, é o primeiro carro elétrico mais rápido do mundo. Vai ficar no livro de história — disse Leo Sanchez durante entrevista exclusiva para o NSC Esporte.

O veículo também possui uma nova tecnologia de bateria (lítio com outros componentes) que permite carregar de 30% a 80% em 10 minutos.
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Além da eletrônica e dos motores mais encorpados, há novos apêndices aerodinâmicos para deixar o veículo ainda mais “grudado” no chão. O sistema de freios de carbono-cerâmica com liga de titânio, pneus semi-slick exclusivos e atualizações de software e hardware também ajudam no desempenho.
O carro utiliza pneus especiais, mais largos, desenvolvidos especificamente para suportar grandes velocidades e temperaturas. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2026.
Assista a entrevista exclusiva com Leo Sanchez, piloto da Porsche Cup e dono da 1ª unidade do carro mais rápido do mundo
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*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão






