Após conquistar a Libertadores 2025, o Flamengo se classificou a Copa Intercontinental, o antigo Mundial da Fifa. O primeiro compromisso do time brasileiro será nesta quarta-feira (10), em um dos estádios mais sustentáveis do mundo.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do título brasileiro que garantiu vaga para o Intercontinental

Copa Intercontinental: Como é e quanto custa a diária no hotel que recebe o Flamengo para a competição

Estádio da estreia do Flamengo no Intercontinental

O Estádio Ahmad Bin Ali, em Doha, no Catar, será a casa rubro-negra. Inaugurado em dezembro de 2020, possui este nome em homenagem ao Emir do Catar, de 1960 a 1972. A cidade de Doha é a porta de entrada para o deserto e sempre defendeu causas ambientais. Assim, o Ahmad Bin Ali é conhecido por sua sustentabilidade.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Com capacidade para 40 mil torcedores, o novo estádio conta com mais de 90% dos materiais de construção reutilizados ou reciclados. Boa parte vem do antigo espaço, que ocupava o mesmo local, demolido em 2015 para receber sete jogos da Copa do Mundo de 2022.

Continua depois da publicidade

Flamengo na Copa Intercontinental: Conheça o hotel luxuoso que hospeda o elenco Rubro-Negro

A fachada do Ahmad Bin Ali apresenta elementos como os valores familiares, a beleza do deserto, a flora e a fauna e o comércio internacional, representando as raízes do Catar. Além disso, possui um papel de resfriamento do estádio.

Casa do time árabe Al Rayyan, conta com assentos vermelhos e pretos, cores do time apelidado de “Os Ferozes”. Depois da Copa do Mundo 2022, a arquibancada superior e quase metade dos 40 mil assentos foram destinados a projetos de desenvolvimento do futebol no exterior.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão