O Ibrachina, clube paulista que eliminou o Palmeiras na Copinha nessa segunda-feira (19), é a grande sensação da competição. O time já eliminou Atlético-MG e Internacional no mata-mata da Copa SP. Por isso, o NSC Total conta quem é Ibrachina, que está nas semifinais do maior torneio de base do país.

Continua depois da publicidade

Quem são as últimas revelações da Copinha

O clube foi criado pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) que tem como objetivo propor integração entre esporte, intercâmbio cultural e educação, colocando o futebol como principal ferramenta de integração entre Brasil e China.

O time tem sede no bairro da Mooca, em São Paulo. O projeto do clube teve início durante a pandemia de Covid-19 e por conta disso, o clube conseguiu captar atletas que deixaram outros clubes do futebol brasileiro em meio a um nebuloso cenário de base no país.

O Ibrachina tem como mascotes a arara e o dragão, representando as culturas de Brasil e China, respectivamente.

Com a ambição de ser um dos maiores reveladores de jogadores no país e se estabelecer no futebol profissional, o Ibrachina já possui categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

Continua depois da publicidade

O presidente do clube é o empresário Henrique Law, filho de Law Kin Chong e Miriam Law, investigados na CPI da Pirataria, que apurou a venda irregular e contrabando de produtos no comércio popular de São Paulo, nas regiões da rua 25 de março, Brás e Pari.

Law Kin Chong, pai de Henrique, foi preso duas vezes pela Polícia Federal (em 2004 e 2008) sendo apontado como um dos maiores contrabandistas do Brasil.

Segundo informações do ge, Henrique Law não especificou os investimentos realizados no Ibrachina. A família do dirigente tem forte ligação com o comércio popular de um dos maiores centros do mundo, na região da rua 25 de março.

*Sob a supervisão de Marcos Jordão