O Botafogo será um dos quatro representantes brasileiros no novo Mundial de Clubes. O clube carioca se classificou por ter vencido a Copa Libertadores em 2024 contra o Atlético-MG. É a segunda vez que a equipe disputa um torneio mundial. O clube foi eliminado nas semifinais da Copa Intercontinental de 2024.
Continua depois da publicidade
Para o novo Mundial, o Botafogo foi sorteado no Grupo B e enfrentará outras três equipes: Paris Saint-Germain (França), Atlético Madrid (Espanha) e Seattle Sounders FC (Estados Unidos). O clube é o único brasileiro que enfrentará dois europeus na fase de grupos.
O NSC Total confere os adversários do Botafogo no Mundial de Clubes 2025. A estreia da Estrela Solitária é dia 15 de junho, às 23h, contra o Seattle Sounders, no Lumen Field, em Seattle. O clube também jogará no Rose Bowl, em Pasadena, pela fase de grupos, palco do tetra-campeonato do Brasil em 1994.
Conheça os participantes do Mundial de Clubes:
Conheça os adversários do Botafogo no Mundial de Clubes:
Paris Saint-Germain (França)
O Paris Saint-Germain é uma das potências contemporâneas do futebol francês. O clube foi a casa de grandes craques entre 2017 e 2023, como Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé, mas não venceu a Liga dos Campeões da Europa nenhuma vez. A classificação para o Mundial ocorreu pelo ranking da UEFA.
Continua depois da publicidade
O perfil dos jogadores do PSG mudou. De super-estrelas mundiais para jogadores bons, mas menos conhecido. Os destaques da equipe incluem o ponta georgiano Khvicha Kvaratskhelia, o meia português Vitinha e o jovem atacante francês Desiré Doue, de 19 anos.
Atlético Madrid (Espanha)
O Atlético Madrid nunca venceu a Liga dos Campeões da Europa, mas esta não será sua primeira disputa do mundial. A equipe foi campeã em 1974, após vencer o Indepedniente (Argentina). Na ocasião, o clube jogou o torneio em decorrência da desistência do Bayern Munchen, campeão da Copa Europeia de 1973/74.
O Atlético não chega como uma das equipes europeias favoritas ao título. Entre os destaques da equipe estão os atacantes Julián Alvarez e Antoine Griezmann. O técnico, Diego Simeone, é um dos mais longevos do mundo e está à frente do clube há 14 anos.
Seattle Sounders (Estados Unidos)
O Seattle Sounders é uma das equipes mais bem sucedidas do futebol estadunidense. Campeões da MLS duas vezes, e da Copa dos Estados Unidos quatro, o clube do oeste americano foi o primeiro do país a vence a Liga dos Campeões da CONCACAF, e, consequentemente, disputar o Mundial de Clubes de 2022. O Seattle foi eliminado na segunda rodada para o Al Ahly, do Egito.
Continua depois da publicidade
Entretanto, apesar desse sucesso, o clube não vive grande momento. Na MLS, são oito jogos: duas vitórias, três empates e três derrotas. Entre os destaques da equipe estão o ponta argentino Pedro de la Vega e o atacante colombiano Jesus Ferreira.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
*Arthur Westphalen é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
 
                            
                            





























