O UFC Fight Night acontece no sábado, dia 26 de abril, no T-Mobile Center, em Kansas, nos Estados Unidos. Entre as lutas programadas para o evento, alguns brasileiros se destacam — entre eles, Carlos Prates, escalado para o confronto principal da noite, marcado para acontecer por volta das 22h (horário de Brasília). O NSC Total te mostra agora quem são os lutadores brasileiros que marcam presença no evento.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Confira o calendário de lutas do UFC em abril

Continua depois da publicidade

Os brasileiros no card principal:

  • Carlos Prates – O paulista de Taubaté fará a luta principal da noite, contra o irlandês Ian Machado Garry, 7º colocado no ranking dos meio-médios. Carlos enfrentaria Geoff Neal no dia 12 de março, mas a luta foi cancelada por lesão do adversário. Aos 32 anos, ele ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. Especialista em luta em pé e com foco nos golpes, possui um cartel de 21 vitórias e 6 derrotas. Desde que estreou no UFC, está invicto, com quatro nocautes registrados.
  • ichel Pereira – Aos 31 anos, o paranaense de Tucumã é conhecido pelo apelido de Demolidor. Atual 14º colocado no ranking dos peso-médios, ele enfrentará o alemão Abus Magomedov, também no card principal. Michel tem um cartel de 31 vitórias e 12 derrotas, e está no UFC desde maio de 2019.
  • André Muniz – O sergipano de 35 anos não luta em um evento oficial desde dezembro de 2023. Sua luta contra o russo Ikram Aliskerov estava prevista para o dia 1º de fevereiro, na Arábia Saudita, mas foi cancelada devido à ausência do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, exigido para entrada no país. Essa foi a segunda vez que o confronto foi remarcado. Em junho de 2024, André sofreu uma fratura no pé, o que o obrigou a desistir novamente do duelo. Ele soma 24 vitórias e 6 derrotas em seu cartel.

Também nas lutas preliminares:

Nas preliminares, um duelo entre brasileiras: Jaqueline Amorim enfrenta Polyana Viana. Jaqueline, faixa-preta em jiu-jitsu, tem 29 anos, 9 vitórias e apenas uma derrota no cartel. Está no UFC desde agosto de 2023, e a maioria de seus triunfos foi conquistada por submissão. Sua adversária, Polyana, de 32 anos e natural do Pará, também é especialista em jiu-jitsu. Ela tem 13 vitórias e 7 derrotas no cartel. A luta será válida pela categoria peso-palha.