Marrocos, Escócia e Haiti compõem o Grupo C, junto com o Brasil, na Copa do Mundo de 2026. Os adversários foram definidos durante o sorteio realizado em Washington, D.C., nos Estados Unidos, na tarde desta sexta-feira (5). Por isso, o NSC Total apresenta quem são os craques dos adversários da Seleção Brasileira na fase de grupos.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Hakimi e Bounou, do Marrocos

Achraf Hakimi é lateral-direito e atualmente joga no PSG. Ele é capitão da seleção marroquina e participou da campanha histórica do país na Copa do Mundo 2022, quando ficou na 4ª colocação.
O jogador de 27 anos conquistou os títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Francês pelo clube francês em 2025. Ele também ficou em sexto lugar na votação da Bola de Ouro da revista France Football, em setembro.
Já Yassine Bounou, apesar de nascido em Montreal, no Canadá, optou por defender as cores do Marrocos, país de origem de seus pais. O goleiro também foi destaque na campanha de 4º lugar da seleção marroquina em 2022. Atualmente joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Continua depois da publicidade
Scott McTominay e Andrew Robertson, da Escócia

Andrew Robertson é lateral-esquerdo do Liverpool. Desde 2019 nos Reds, é a primeira vez que vai disputar uma Copa do Mundo com seu país. Pelo clube inglês, já venceu Mundial de Clubes (2019), Champions League (2018/19), Premier League (2019/20 e 2024/25), além de outros títulos nacionais.
Ao seu lado, McTominay, meio-campista do Napoli, promete ser um dos destaques da seleção escocesa na Copa do Mundo 2026. Antes no Manchester United, o jogador encontrou seu melhor futebol no clube italiano e foi um dos destaques do clube na conquista do Campeonato Italiano na última temporada (2024/25).
Jean-Ricner Bellegarde, do Haiti

Jean-Ricner Bellegarde, meio-campista do Wolverhampton, deve atrair os holofotes na seleção haitiana em 2026. Ele nasceu na França, mas por ser descendente de haitianos, optou por defender o país da América Central. O meia também é o primeiro jogador do Haiti a atuar na Premier League.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão

