Dez atletas catarinenses estão com o passaporte carimbado rumo às Paralimpíadas de Paris 2024.  A abertura oficial dos jogos abertura está agendada para o dia 28 de agosto de 2024, na praça central da capital francesa.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Leia tudo sobre SC em Paris

Veja foto dos paratletas

Continua depois da publicidade


Conheça os 12 atletas catarinenses com vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Dez catarinenses foram convocados para as Paralimpíadas de Paris 2024, em seis esportes distintos: natação, tênis de mesa, corrida, arremesso de peso, tênis em cadeira de rodas e halterofilismo. Entre os destaques, estão o medalhistas paralímpicos Matheus Rheine, Bruna Alexandre e Talisson Glock.

Na natação, Santa Catarina será bem representada pelos paratletas Matheus Reine e Talisson Glock, ambos medalhistas paralímpicos. Natural de Brusque, Rheine conquistou bronze nos 400 metros livre em Rio 2016. O joinvillense Talisson voltou de Tóquio 2020 com o pescoço pesado: foram três medalhas, ouro nos 400m livre e bronze nos 100m livre e no revezamento 4x50m livre misto 20.

A estreante Mayara Petzold também vai competir na natação, representando Joinville. Quem também vai para sua primeira Paralimpíada é a paratleta de Blumenau Suzana Nahirnei, no arremesso de peso, e a Camila Müller, de Biguaçu, município da Grande Florianópolis, na corrida.

Ouro no arremesso de peso nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, Edenilson Roberto é um dos catarinenses que estarão na disputa de medalhas em Paris. Ele é dono do recorde paralímpico no arremesso de peso na América do Sul: 14 metros e 40 centímetros. 

Continua depois da publicidade

Ymanitu Silva, de Tijucas, o melhor tenista em cadeira de rodas de acordo com o Prêmio Paralímpico em 2022, 2021, 2018, 2017 e 2016, vai representar o Brasil em Paris.

Bruna Alexandre, mesa-tenista de Criciúma, fará história em Paris 2024 ao se tornar a primeira atleta brasileira a disputar Olimpíadas e Paralimpíadas na história do torneio. Ela já conquistou dois bronzes no Rio 2016, e uma prata e um bronze em Tóquio 2020.

A medalhista paralímpica (bronze em Tóquio 2020) Danielle Rauen, natural de São Bento do Sul, também competirá no tênis de mesa. Ezequiel Corrêa, do halterofilismo, completa a lista dos catarinenses classificados para as Paralimpíadas de Paris 2024.

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total