O consumidor de Criciúma que diz ter encontrado uma borracha dentro de uma lata de milho irá ao Procon ainda nesta segunda-feira para reclamar sobre o descaso da empresa fabricante. Na semana passada, o webmaster Marcio Biz Bonassa comprou o produto em um supermercado de Criciúma e, ao abrir a lata, deparou-se com um corpo estranho: uma borracha gosmenta. O produto pode ser encaminhado para análise.
Continua depois da publicidade
Após sair do trabalho, Marcio passou no supermercado para comprar os alimentos da janta. Abriu a lata de milho para fazer uma salada de maionese e, por conta da surpresa desagradável, teve de deixar o produto de lado.
– Coincidentemente, abri a lata ao contrário e,por obra da sorte, vi a borracha antes de colocar o milho na salada- contou o webmaster.
O enlatado foi guardado e deve ser apresentado ao Procon. Ainda não foi feita nenhuma análise.
Continua depois da publicidade
– Quero saber quais são os meus direitos. Ter encontrado uma borracha, que pode ter caído de uma máquina, é um desrespeito ao consumidor. Não quero que outras pessoas passem por essa situação nojenta.
No dia 15 de setembro, uma dona de casa de São José encontrou um cogumelo dentro de uma embalagem de extrato de tomate. Testes feitos no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) identificaram que o fungo não faz parte da composição do produto e que já estava em decomposição.
