A direção do Grêmio deve anunciar a contratação do atacante Euller nesta quarta-feira, dia 2. O procurador do atleta, o ex-volante Alemão, disse que a proposta do clube gaúcho é excelente e que o negócio está bem encaminhado. Euller, que atuou no Vasco em 2001, irá substituir Luís Mário no ataque gremista – que será devolvido ao Corinthians.
Continua depois da publicidade
Na disputa por Euller estão Cruzeiro e Vasco, este último por conta de Romário, novo mecenas do clube carioca. Alemão, entretanto, prefere a vitrine da Libertadores. O Exterior está fora de questão, pois o atleta está de olho na sua única chance de disputar uma Copa, e longe do Brasil as chances diminuiriam.
Um lateral-esquerdo também deve ser contratado até a próxima sexta-feira, dia 4. A hipótese da permanência de Rubens Cardoso ainda não está descartada. O novo técnico santista, Celso Roth, conhece Cláudio Pitbull, Itaqui e Nenê. No caso de Itaqui, especialmente, é o chamado “bruxinho”, como se diz na gíria do futebol: aquele jogador que determinado treinador adora e procura levar para os clubes onde trabalha. O Santos pede R$ 3 milhões por Rubens Cardoso.
O vice de futebol gremista José Otávio Germano respondeu que, por esse preço, seria impossível de o clube paulista conversar não apenas com o Grêmio, mas com qualquer clube brasileiro. A alternativa seria incluir jogadores no negócio. Mas o Santos estava com a situação do técnico Cabralzinho indefinida.
Caso não consiga diminuir o valor do passe de Rubens Cardoso, o tricolor deve anunciar Felipe, ex-Atlético-MG, ou Gilberto, ex-Vasco, que também foi sondado para atuar no Internacional. A reapresentação do grupo de atletas está marcada para a próxima quinta-feira, dia 3. O Grêmio estréia na Copa Sul-Minas no próximo dia 20, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Continua depois da publicidade