O Corinthians anunciou, nesta terça-feira (27), a saída de um dos atacantes que fizeram parte do elenco campeão da Copa do Brasil. A divulgação acontece na véspera da estreia da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Corinthians deixou a lista: Clubes que não podem contratar no início da janela
Trata-se do atacante Héctor Hernández, que acertou a rescisão amigável com o Timão. O contrato do espanhol era válido até 31 de dezembro de 2026. De acordo com o Corinthians, a saída representa uma economia de R$ 4,8 milhões na folha salarial até o fim da temporada. No entanto, de acordo com o ge, o Corinthians não detalhou se pagou o valor para antecipar o fim do vínculo.
Héctor Hernández não fazia parte dos planos do técnico Dorival Júnior e estava afastado desde agosto de 2025. No entanto, deixou o seu nome marcado na campanha do título da Copa do Brasil.
O espanhol marcou na vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino no jogo de ida da terceira fase da competição. Contratado em 2024, o atacante entrou em campo em 24 jogos, sendo que marcou dois gols e deu duas assistências.
Apesar disso, o atacante não ficou muito tempo sem clube. Héctor Hernández foi anunciado pelo Gil Vicente, de Portugal, no fim da manhã desta terça-feira (27).
Continua depois da publicidade









