O Criciúma enfrenta o Alegrense, nesta quarta, dia 12, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O jogo inicia às 20h30min, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Continua depois da publicidade

A equipe catarinense pode até perder por 1 a 0 para se classificar pois venceu o primeiro jogo por 3 a 2, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), no último mês.

Enquanto a direção trabalha para contratar um novo técnico após a demissão de Abel Ribeiro, a equipe será dirigida de forma interina por Ademir Patricio, que responde pela categoria júnior.

Na manhã desta terça, ele comandou um treino tático no Heriberto Hülse e optou por três mudanças em relação à equipe eliminada no Campeonato Catarinense.

As alterações iniciam na zaga, com o retorno de Alonso à lateral-esquerda em lugar de Luciano Almeida. No meio-campo, Cleber e Douglas ocupam os lugares de Cleber Gaúcho e Juca, lesionados.

Continua depois da publicidade

O zagueiro Cametá, que não atuou no jogo diante do Caxias devido a uma suspensão por cartão amarelo, tem retorno garantido, em lugar de Duílio.

O Alegrense tem uma “empreitada”, como definiu o técnico Rubens Filho. A equipe precisa vencer por 2 a 0 para assegurar uma classificação inédita para o futebol capixaba. A delegação chegou nesta terça à tarde em Criciúma, após uma cansativa viagem de 16h de duração.

O técnico só irá definir a equipe momentos antes do início do jogo. Rubens Filho tem duas dúvidas no ataque.

Os novos contratados Pinha e Ronald podem iniciar em substituição aos jogadores Cleiton e Alexandre Baby, que formaram a dupla de ataque na primeira partida vencida pelo Tigre.

Continua depois da publicidade

As informações são do Diário Catarinense.