publicidade

Esportes
Navegue por

18ª rodada

Criciúma faz 1 a 0 no Hercílio Luz e se classifica à semifinal do Catarinense

Gol saiu aos 42 do segundo tempo

07/04/2019 - 17h57 - Atualizada em: 07/04/2019 - 19h19

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
(Foto: )

O jogo se encaminhava para um empate sem gols, até o homem da bola parada do Criciúma, Daniel Costa, cobrar a falta. Na confusão dentro da área, o zagueiro Derlan se antecipou, e balançou a rede aos 42 minutos do segundo tempo. A vitória por 1 a 0 sobre o Hercílio Luz garante o Criciúma na semifinal do Campeonato Catarinense 2019, enquanto o Leão do Sul é rebaixado. O Tigre decide vaga na final com o Avaí, na Ressacada, com partida marcada para o próximo domingo.

O campo pesado deixou o primeiro tempo truncado. Os donos da casa se mandaram logo para o ataque, e até os 15 minutos, as únicas chegadas foram do Hercílio, que tomava a iniciativa. Depois da falta cobrada por Juliano aos 12 minutos, o Criciúma acordou, e chegou com Caique de fora da área, para a defesa de Tigre. No lance seguinte, Andrew chutou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Acostumado com o gramado, o Leão do Sul conseguiu criar mais, enquanto o toque de bola característico do Criciúma desapareceu. Aos 32, Moisés levou perigo, mas Bruno Grassi garantiu a defesa. Aos 40, não deu mais para Vinícius Pacheco, e Oliveira Canindé precisou mexer ainda no primeiro tempo. No intervalo foi a vez de Gilson Kleina: ele sacou Caíque e Julimar do time, para a entrada de Daniel Costa e Léo Gamalho.

Aos 5 da etapa final, Léo Pereira cruzou para Léo Costa que mandou de cabeça pela linha de fundo. A resposta do Tigre foi com Sandro, dentro da pequena área, que depois do bate rebate não conseguiu finalizar. Reis também mandou de cabeça, mas Deca afastou de cima da linha. Do outro lado, Victor Guilherme ficou com a sobra depois de uma confusão na defesa, mas a bola subiu demais. Já nos minutos finais, uma falta a favor do Criciúma garantiu a vitória tricolor: na cobrança de Daniel Costa, Derlan mandou para o gol.

FICHA TÉCNICA

HERCÍLIO LUZ X CRICIÚMA

GOL: Derlan, do Criciúma, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Andrew, Sandro, Daniel Costa, Carlos Eduardo, do Criciúma. Léo Pereira, Victor Guilherme, Juliano, do Hercílio.

HERCÍLIO LUZ - 0

Tigre; Victor Guilherme, Zé Antônio, Carlão Farias e Deca; Léo Costa, Rudnei, Moisés (Lima) e Juliano, Vinícius Pacheco (Leo Pereira) e Kayron (Wescley). Técnico: Oliveira Canindé.

CRICIÚMA - 1

Bruno Grassi; Carlos Eduardo, Derlan, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo e Caique (Daniel Costa); Andrew, Julimar (Léo Gamalho) e Reis (Vinícius). Técnico: Gilson Kleina.

ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos.

LOCAL: Estádio Anibal Costa, Tubarão.

PÚBLICO: 1.890.

RENDA: R$29.195.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação