nsc
    dc

    Reapresentação

    Criciúma inicia temporada com aposta em atletas jovens 

    Grupo de reapresenta na tarde desta sexta-feira

    03/01/2020 - 13h15

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    cricium
    Serginho e Evandro falaram sobre os planos do clube para a temporada
    (Foto: )

    Aposta em atletas jovens, valorização da base e resgate da torcida. Esses pontos irão nortear o trabalho do Criciúma durante a temporada que começa nesta sexta-feira. Os jogadores se reapresentam à tarde no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, mas pela manhã, o executivo de futebol Evandro Guimarães deu detalhes sobre os planos para 2020.

    — A gente vai procurar trabalhar jogadores jovens, com essa faixa salarial, faremos apostas. Jogadores que queiram crescer, não pode vir somente pelo salário, tem que vir pensando na carreira, em crescimento, que queira dividir conosco esse momento. Atletas que estejam envolvidos, entendam a grandeza do clube e onde queremos chegar — comentou.

    A base, que costuma alçar talentos ao time principal, passa a receber atenção especial. Guimarães diz que o objetivo é fazer com que o atleta, ao chegar no profissional, já tenha a formação física e tática necessárias, dentro de um trabalho unificado.

    — O que é a base? É a solução para qualquer equipe em qualquer fase, independente de divisão e orçamento. Tem que ser feito um trabalho sério, hoje é tudo Criciúma, não tem mais direção de base. Preparação física, gestão técnica, administrativa, tudo vai ser um grupo só — explicou.

    O superintendente de futebol Serginho Lopes também falou com a imprensa. Confiante em um ano melhor para o Criciúma, ele falou sobre a decisão de manter o técnico Roberto Cavalo no cargo. Como o momento é também de resgate da identidade do clube com a cidade e o torcedor, foi definido que Cavalo e a comissão técnica tem o perfil ideal para encarar mais esse desafio.

    ​​Mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas