O Criciúma garantiu presença na decisão do primeiro turno do Octogonal do Campeonato Catarinense ao derrotar o Marcílio Dias por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, neste domingo, dia 26. O resultado, conjugado à derrota do Tubarão para o Figueirense, levou o Tigre à vice-liderança da tabela, com 13 pontos, após a última rodada da fase de classificação. O primeiro jogo da final, contra o Figueirense, está marcado para quarta-feira, dia 29, em Criciúma. A partida de volta ocorre em Florianópolis, no domingo, dia 2 de junho.
Continua depois da publicidade
Precisando da vitória para chegar à decisão, o Criciúma partiu para cima do Marcílio Dias, que enfrenta vários problemas internos e levou apenas três jogadores reservas para o confronto. Apesar do maior volume de jogo, o time da casa não apresentava um bom desempenho até abrir o placar, aos 30 minutos, em uma bela cobrança de falta de Paulo Cesar.
Na segunda etapa, o Criciúma ampliou logo aos cinco minutos. Juca cruzou a bola para a área em cobrança de falta e Edinho completou de cabeça. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Um minuto depois, aproveitando um descuido do Tigre, o Marinheiro descontou, com Marcelo Carioca aproveitando cruzamento de Claudinei. O gol dos visitantes aumentou a tensão na torcida, mas a equipe do Sul manteve a vitória e conquistou a classificação.
? Confira mais informações sobre o Catarinense 2002 no especial do clicRBS
Continua depois da publicidade