O Criciúma venceu o São-Carlense, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (12), no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), e está classificado para a 3ª fase da Copinha. Tigre volta a enfrentar o Ituano, que enfrentou na fase de grupos e venceu por 6 a 4.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Criciúma x Marcílio Dias pela Recopa Catarinense 2024: horário e onde assistir

O jogo começou movimentado desde os primeiros minutos. O Carvoeiro foi quem iniciou colocando pressão e rondando a área do adversário. A primeira chance de perigo aconteceu aos sete minutos quando Eliedson recuperou a bola e finalizou cobrindo o goleiro João Victor, mas passou por cima do gol.

Continua depois da publicidade

O Criciúma abriu o placar após o árbitro marcar um pênalti aos 30 minutos. O lance gerou muita confusão entre os jogadores. Porém, Hiago foi para a cobrança e colocou o Carvoeiro na frente.

O empate saiu já nos acréscimos do primeiro tempo quando Pedro Manoel aproveitou a bola desviada na área e finalizou para o gol.

Já no segundo tempo, o Criciúma marcou quando o São-Carlense se mostrava melhor em campo. Adriano chutou forte, João Victor fez a defesa, mas Dal Moro apareceu para aproveitar o rebote e colocar a equipe catarinense na frente do placar aos 29 minutos.

Dal Moro ainda teve a chance de ampliar cerca de dois minutos depois, após boa jogada de Capella, que escorou para o meio da área, mas o chute do jovem do Criciúma saiu pelo lado do gol.

Continua depois da publicidade

O Tigre teve mais uma chance de ampliar aos 48 minutos quando Régis foi derrubado na área e o árbitro marcou mais um pênalti. Na cobrança, Erick chutou por cima do gol e perdeu a chance já nos acréscimos.

Relembre a campanha do Criciúma na 1ª fase da Copinha

Assista também

Destaques do NSC Total